Vereadora de Angra dos Reis Titi Brasil vai presidir a ABRACAM MULHER

Vereadora angrense Titi Brasil vai presidir Abracam Mulher

De acordo com a matéria publicada em 9 de dezembro de 2020, no Diário do Vale e confirmada pelo presidente nacional da ABRACAM Dr. Rogério Rodrigues da Silva, a vereadora de Angra dos Reis foi convidada a assumir a presidência da ABRACAM Mulher.

Segundo o jornal, a vereadora angrense Titi Brasil, reeleita pelo MDB com 1.417 votos, participou do 13° Congresso de Câmaras Municipais, realizado em Brasília entre os dias 01 e 04 deste mês. Ela foi convidada para ser a primeira presidente nacional da Abracam – Mulher.

Em nota, a assessoria da vereadora diz que sua participação no congresso, “bem como o trabalho que ele vem desenvolvendo em Angra dos Reis, chamou a atenção da presidência da Abracam – Associação Brasileira de Câmara Municipais”.

A Abracam é uma entidade de nível nacional, encarregada de aperfeiçoar a atividade legislativa, desenvolvendo congressos, cursos e intercâmbios. Até agora, não havia um trabalho voltado especificamente para a mulher parlamentar, tampouco para as cidadãs em geral, de modo a desenvolver nas mulheres o desejo de participar da política e, também, de formar novas lideranças femininas que discutam as questões específicas do universo feminino. Para suprir essa lacuna está sendo criada a Abracam-Mulher.

Entre todas as parlamentares brasileiras reunidas em Brasília, Titi Brasil foi escolhida para implementar esse projeto e levar adiante suas ideias de inclusão feminina, aumento da participação da mulher em todas as esferas e a discussão mais eficaz de temas como o feminicídio, a violência doméstica e o poder da política na busca da solução dos problemas que envolvem a mulher.

– Senti-me honrada com o reconhecimento de meu trabalho e a valorização das minhas ideias. Sei que posso contribuir para que mais mulheres se interessem pela política, como forma de ajudar os problemas enfrentados pela comunidade e o caminho mais viável para o desenvolvimento. Vou dar esse pontapé inicial nesse projeto nacional. Outras virão. Tenho certeza, de que a maior participação feminina nas decisões políticas desse país fará toda a diferença – enfatizou Titi.


titi-brasil-abracam-2020-12-09.jpeg

Titi Brasil conversa com o presidente nacional da Abracam, Rogério Rodrigues -(Foto: Assessoria de Imprensa)