NOTA OFICIAL DA ABRACAM SOBRE A TRAGÉDIA AMBIENTAL EM BRUMADINHO-MG

NOTA

Tragédia ambiental em Minas Gerais

Mensagem

A ABRACAM – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CÂMARAS MUNICIPAIS, entidade representativa das Câmaras Municipais, através de seu presidente Sr. Rogério Rodrigues da Silva, vem a público por meio desta nota, lamentar a Tragédia ambiental ocorrido hoje, sexta-feira, dia 25, em Brumadinho-MG, na região metropolitana de Belo Horizonte, com o rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, naquela cidade.

O rompimento da barragem em Brumadinho-MG ocorre pouco mais de três anos após a tragédia em Mariana (MG), de triste lembrança, vitimando centenas de pessoas.

O momento é de unir esforços para minimizar a aflição e o sofrimento de todos que foram atingidos por essa tragédia.

Rogamos a Deus fortalecer e consolar, com seu amor generoso, todos que foram atingidos por esse acidente. A fé nos aqueça a esperança e nos estimule a solidariedade para diminuir a dor que é de todos.

Nossa solidariedade à Câmara Municipal de Brumadinho-MG e a todos os vereadores e vereadoras.

Brasilia-DF, 25 de janeiro de 2019.

ROGÉRIO RODRIGUES DA SILVA

Presidente Nacional da ABRACAM