06 de agosto, quinta-feira- Destaques do Dia - ABRACAM NOTÍCIAS

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


A prisão do secretário estadual de Transportes de SP pela Lava Jato. Os números da pandemia no país não caem: já são mais de 97 mil mortos, 2,8 milhões de contaminados e média de 1.033 mortes por dia na última semana. O Assunto fala sobre os erros do México, terceiro país com mais mortos por Covid-19 no mundo, que escolheu caminhos parecidos com o percorrido por Brasil e Estados Unidos. Um estudo aponta que uma mistura de anticorpos protegeu macacos e hamsters do coronavírus. Trump bloqueadoDesembargador que humilhou guarda no litoral de SP volta a ser flagrado sem máscara na praia. Um mês de aulas híbridas em Manaus. E a tragédia no Líbano em reportagens, fotos e vídeos.

Prisão de secretário de SP pela Lava Jato

A força-tarefa da Operação Lava Jato prendeu Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, por suspeita de fraude na Saúde. Outras duas pessoas foram presas, entre elas um pesquisador da Fiocruz.

Mais de 97 mil mortos

O Brasil registra 97.440 mortes e 2.865.053 casos confirmados de Covid-19, aponta o consórcio de veículos de imprensa. A média móvel de mortes foi de 1.033 por dia na última semana. Oito estados apresentam alta de mortes - veja aqui a situação em seu estado.

Erros do México, 3º em mortes por Covid

EUA, Brasil e... México: os três países mais populosos da América, com três presidentes que se manifestaram contra recomendações básicas de prevenção contra o novo coronavírus. Falam sobre o tema a correspondente da GloboNews na Cidade do México Larissa Werneck e a epidemiologista Fátima Marinho, que foi coordenadora na Organização Pan Americana da Saúde (Opas) e hoje atua em uma ONG que ajuda 63 países no combate à Covid.

Trump bloqueado

Twitter bloqueou a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido a um tuíte que continha informação equivocada sobre a Covid-19.Curso_Legislativo_Consciente_2-OK.JPG

Legislativo_Consciente_7_-Condutas_Vedadas-OK.JPG

Faça já a sua inscrição no Curso Presencial da Abracam

https://www.abracambrasil.org.br/component/smarteventos/evento/25

 

Desembargador sem máscara outra vez

Fotos mostram desembargador sem a máscara na praia de Santos, SP — Foto: G1 Santos

Fotos mostram desembargador sem a máscara na praia de Santos, SP — Foto: G1 Santos

O desembargador Eduardo Siqueira, flagrado em vídeo humilhando um guarda civil municipal (GCM) após ser abordado por não usar máscara em Santos, no litoral de São Paulo, foi flagrado novamente desrespeitando o decreto. Imagens de uma moradora mostram o magistrado sem máscara em uma praia da cidade. Ao ser questionado pelo G1, Siqueira debochou dos guardas, alegando que "não dá bola" e que eles "poluem a praia". Veja a imagem acima.

Mais notícias, links, imagens e vídeos...

https://foconapolitica.com.br/1130-2/