3 de agosto, segunda-feira – DESTAQUES DO DIA - ABRACAM NOTÍCIAS

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. 

Foco na Política traz o jornalista Milton Atanazio, direto da Capital Federal, mostrando o panorama político nacional.

Engavetamento com 22 veículos deixa 8 mortos e mais de 20 feridos na BR-277 no Paraná. O ministro da Justiça fala sobre a suspeita de um relatório sigiloso de inteligência sobre opositores de Bolsonaro. A gasolina vendida no país passa a ter novas especificações a partir de hoje. Caixa libera novos saques do FGTS para quem nasceu em junho. A volta aos trabalhos no STF. E a previsão de chegada da vacina contra a Covid-19 no podcast O Assunto.

8 mortos em engavetamento no Paraná

Oito pessoas morreram no acidente, na BR-277, no sentido litoral  — Foto: Cícero Bittencourt/RPC

Oito pessoas morreram no acidente, na BR-277, no sentido litoral — Foto: Cícero Bittencourt/RPC

Oito pessoas morreram e pelo menos 23 ficaram feridas em um engavetamento entre 22 veículos na noite deste domingo (2), na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no sentido litoral do Paraná.

Novo padrão de gasolina

Nova gasolina: entenda o que muda na fórmula
Nova gasolina: entenda o que muda na fórmula
undefined

A partir desta segunda-feira (3), a gasolina vendida no Brasil deverá seguir novas especificações. Com as novidades, especialistas afirmam que o combustível ganhou em qualidade, e está mais próximo do padrão europeu, ainda que isso possa pesar mais no bolso na hora de abastecer. As mudanças valem para a gasolina do tipo C (comum) e premium, aquela indicada pelas fabricantes de carros esportivos.

FGTS emergencial

A Caixa Econômica Federal libera o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em junho. Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Veja o calendário aqui.

O Assunto

Só a vacina vai garantir segurança total contra o novo coronavírus para a retomada de uma série de atividades, além de nos restituir a tranquilidade para gestos como abraços e beijos. Neste episódio de O Assunto, Renata Lo Prete conversa com dois convidados imersos no tema: Cristiana Toscano, única brasileira no grupo de trabalho da OMS para vacinas contra a Covid, e Álvaro Pereira Júnior, repórter do Fantástico que acompanha diferentes pesquisas desde o início da pandemia. Ouça:

Mendonça diz que ‘não admite perseguição’

Mendonça determina abertura de investigação sobre relatório sigiloso sobre servidores
Mendonça determina abertura de investigação sobre relatório sigiloso sobre servidores
O ministro da Justiça e Segurança PúblicaAndré Mendonça, afirmou que determinou a abertura de apuração interna sobre a possível elaboração de relatório sigiloso de inteligência com informações de servidores públicos que seriam ligados a movimentos contrários ao governo. De acordo com o portal UOL, a Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJ elaborou um relatório de caráter sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes de movimento antifascismo e opositores do presidente Jair Bolsonaro.
Curso_Legislativo_Consciente_3-OK.JPG
Faça já a sua inscrição https://www.abracambrasil.org.br/component/smarteventos/evento/25

 

MAIS NOTÍCIAS...

https://foconapolitica.com.br/3-de-agosto-segunda-feira-destaques-do-dia/