30 de julho, quinta-feira – DESTAQUES DO DIA

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


Terror em Botucatu: tiros, incêndios, ataques a bancos e reféns. O governo vai propor mudanças no Imposto de Renda. A relação entre o coronavírus e embolias e tromboses. O Brasil ultrapassa 90 mil mortes e 2,5 milhões de infectados. Os Estados Unidos têm 20% dos mortos na pandemia. O trabalho extra das mulheres nestes tempos difíceis. A nova cédula de R$ 200 e o lobo-guará. A estreia de “Hebe” na TV Globo. Um Lollapalooza on-line começa nesta quinta e vai até domingo. Uma nova missão a Marte. E o Paulistão conhece os últimas dois semifinalistas e os próximos jogos.

Terror em Botucatu

Bandidos mascarados provocaram três horas de terror em Botucatu, no interior de São Paulo, no final da noite desta quarta-feira (29). Em uma ação coordenada, a quadrilha atacou agências bancárias, provocou incêndios, fez reféns e trocou tiros com a PM. Dois policiais ficaram feridos e ninguém foi preso.

Mudança no IR

O Imposto de Renda vai mudar. O governo vai propor IR maior para os ricos e imposto sobre transação financeira e acabar com o IOF. A equipe econômica prepara novas propostas para enviar ao Congresso para arrecadar R$ 120 bilhões por ano.

O Assunto: danos da Covid

A relação entre o novo coronavírus e embolias e tromboses vem sendo, aos poucos, desvendada. A doença tem potencial para causar problemas circulatórios. Neste episódio, a pneumologista Elnara Negri fala sobre o tema e Josué Borges relata o que sentiu e sua saga de recuperação após a doença.

Avanço da pandemia

O Brasil ultrapassou 90 mil mortes e 2,5 milhões de casos de Covid-19. O país tem média de 1.043 mortes por dia. Os números estão subindo em seis estados. Clique aqui e veja a situação no seu estado.

20% dos mortos no mundo estão nos EUA

Os Estados Unidos têm mais de 150 mil mortes por coronavírus. O país é responsável por um quinto – ou 20% – das mortes por Covid-19 no mundo. E a tragédia poderia ser maior, pois um estudo aponta que o fechamento antecipado das escolas salvou mais de 40 mil americanos da Covid e evitou que mais de 1 milhão fossem contaminados.

Urupema: gelada, mas sem vírus

Uma das cidades mais frias do Brasil, Urupema, na Serra catarinense, não tem casos de Covid-19. entenda como o município gelado vem se defendendo do vírus. Nesta quarta, Santa Catarina passou de 1 mil mortes por coronavírus e registrou 77 mil casos da doença.

Curso_Legislativo_Consciente_5.JPG

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

https://www.abracambrasil.org.br/component/smarteventos/evento/25

E mais notícias...

https://foconapolitica.com.br/30-de-julho-quinta-feira-destaques-do-dia/