15 de julho, quarta-feira - Os DESTAQUES DO DIA que a ABRACAM traz para você ficar bem informado

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


As principais mudanças na lei e decreto que tratam da redução da jornada e suspensão de contratos de trabalho. O vice-presidente Hamilton Mourão discute a Amazônia enquanto o Inpe segue assombrando o governo. Com média de 1.056 mortes diárias por Covid, a última semana foi a mais letal no país. Pesquisadores brasileiros e startups desenvolveram tecido com nanopartículas de prata capaz de inativar o vírus. O alvos da violência contra população LGBT. E um confinamento por engano.

Trabalho

Veja as principais mudanças na lei e decreto que tratam da redução da jornada e suspensão de contratos de trabalho, que poderão ser aplicados por 4 meses. A MP 936 trouxe, entre outros temas, algumas alterações como regras para gestantes e deficientes.

Mourão e a Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão reúne ministros do governo federal na manhã desta quarta-feira, em Brasília, para a segunda reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal. A reunião ocorre em meio à pressão de investidores para que o Brasil ajuste a política ambiental.

E ontem à noite, Mourão concedeu entrevista à GloboNews. Entre outros temas, falou sobre desmatamento, política e Forças Armadas, pandemia e antecipou que o presidente Jair Bolsonaro substituirá o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em um "momento próximo". Veja os principais assuntos e vídeos da entrevista.

Marco do saneamento básico

Bolsonaro sanciona, em cerimônia por videoconferência, o novo marco legal do saneamento básico, que promete ampliar a presença do setor privado na área.

Avanço do coronavírus

Com média de 1.056 mortes diárias por Covid, última semana foi a mais letal no país. O Brasil já tem 74.336 mortes e 1.933.655 casos confirmados, aponta balanço do consórcio de veículos de imprensa divulgado às 8h desta quarta-feira.

Nanopartículas de prata


ASSISTA AO VÍDEO
https://globoplay.globo.com/v/8699073/

Pesquisadores brasileiros e startups desenvolveram tecido com nanopartículas de prata capaz de inativar o vírus. Entenda como funciona no vídeo acima.

Com informações do G1,AgênciaBrasil

Saiba mais...

https://foconapolitica.com.br/15-de-julho-quarta-feira-os-destaques-do-dia/