Quarta-feira, 8 de julho - RESUMO DO DIA que a ABRACAM traz para você

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.


O Facebook anuncia a remoção de contas falsas ligadas ao PSL e à família de Jair Bolsonaro. O ministro do STF Luís Roberto Barroso impõe medidas para proteger indígenas do coronavírus. E o Brasil passa de 1,7 milhão de casos de Covid-19 e 68 mil mortos pela doença.

Rede de fake news

Facebook removeu uma rede de contas e páginas, tanto na rede social quanto no Instagram, ligadas ao PSL e a gabinetes da família Bolsonaro. Segundo a empresa, o grupo estava envolvido na criação de perfis falsos e com 'comportamento inautêntico', tentando ocultar a identidade.

Os responsáveis publicavam conteúdo sobre notícias, eventos, eleições, memes, críticas à oposição e a jornalistas. 'A atividade incluiu a criação de pessoas fictícias fingindo ser repórteres, publicação de conteúdo e gerenciamento de páginas fingindo ser veículos de notícias', disse o Facebook em comunicado.

O PSL afirmou que as contas não têm qualquer relação com o partido. O senador Flávio Bolsonaro falou em 'perfis de apoio' e afirmou que 'é impossível avaliar que tipo de perfil foi banido'.

Pandemia no país

Hoje, o Brasil chegou à triste marca de 68 mil mortes pelo coronavírus - em 24 horas, foram 1.187 vidas perdidas. O levantamento do consórcio de veículos de imprensa apontou mais 41.541 infectados, chegando a 1,7 milhão de casos da Covid-19.

O estado de São Paulo registrou o 2º maior número de internados desde o início da pandemia: 14,3 mil pacientes. O governo estadual autorizou o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de junho, com partidas sem torcida e apenas em cidades na fase amarela do plano de flexibilização.

SAIBA MAIS...

https://foconapolitica.com.br/quarta-feira-8-de-julho/