3 de julho, sexta-feira - A ABRACAM APRESENTA OS DESTAQUES DO DIA

Serra foi denunciado pela Lava Jato e é alvo de buscas da PF. Bolsonaro sancionou, com vetos, lei que obriga uso de máscara pelo país. O Rio reabriu bares e restaurantes, mas os clientes desrespeitaram os protocolos sanitários. Houve aglomerações, pessoas sem máscaras e até deboche. A cidade de São Paulo registrou 235 reclamações contra casas noturnas, baladas e boates que funcionaram durante a pandemia. Quase 62 mil mortos no Brasil. Bolsonaro anda em alerta, pois seu amigo Trump corre o risco de não se eleger. Na Venezuela, Maduro prepara o filho para ser seu herdeiro políticoLive do G1 debate como a Covid-19 afetará o turismo. As lives de hoje e os cinemas drive-in.

Serra denunciado e alvo da Lava Jato

A força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o ex-governador José Serra (PSDB) por lavagem de dinheiro, e a Polícia Federal faz buscas contra ele em uma nova fase da operação na manhã desta sexta-feira.

Uso de máscaras

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que obriga o uso de máscaras em espaços públicos, transportes públicos como táxis, carros de aplicativos, ônibus, aeronaves e embarcações fretadas. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União.

Bolsonaro vetou, porém, a obrigatoriedade do uso de máscaras em órgãos e entidades públicos e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. O presidente argumentou que o trecho “incorre em possível violação de domicílio".

Deboche no Rio11111111.JPG

Cidade do Rio de Janeiro abre bares e restaurantes e tem aglomeração -

Assista ao vídeo

https://globoplay.globo.com/v/8670374/

Imagens postadas em redes sociais mostram a multidão na rua, principalmente em bairros de muitos bares e restaurantes.

Em um dos vídeos, o homem que filma xinga a pandemia e o uso de máscara. Em outro, uma mulher debocha: "Hoje é dia 2 de julho, primeiro dia da liberação dos bares no Rio de Janeiro, a gente está aqui na Dias Ferreira, e está realmente todo mundo de máscara, olha...", diz, mostrando quase todos sem o utensílio obrigatório contra a proliferação do vírus.

Vídeo mostra rua lotada no Leblon e desrespeito a regras de isolamento -

ASSISTA   https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/video/video-mostra-rua-lotada-no-leblon-e-desrespeito-a-regras-de-isolamento-8670347.ghtml

Baladas em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo recebeu, desde o início da quarentena, 235 reclamações contra casas noturnas, baladas e boates abertas durante a pandemia do coronavírus.

O governo deve anunciar nesta sexta antecipação de reabertura de cinemas e teatros no estado de São Paulo, mas para as cidades na fase amarela.

Mais de 62 mil mortos pela Covid

O Brasil tem 62.045 mortes e 1.502.424 casos de Covid-19, aponta atualização do consórcio de veículos de imprensa às 8h desta sexta-feira.

Mortes naturais em São Paulo

O total de mortes naturais na cidade de São Paulo está 40% maior durante a pandemia do novo coronavírus se comparado ao mesmo período do ano em 2019 e 2018. É o que mostra análise feita pelo epidemiologista e professor da Universidade de São Paulo, Paulo Lotufo.

 
 
 

Leitos de UTI

conversão de leitos menos complexos para leitos de UTI foi uma estratégia comum dos municípios brasileiros na resposta à pandemia do novo coronavírus para garantir um rápido aumento no número de vagas nos hospitais, aponta levantamento. Entenda a pesquisa.

Bolsonaro em alerta

Integrantes do governo Jair Bolsonaro demonstram preocupação com uma possível derrota de Donald Trump nos EUA. O ex-vice-presidente Joe Biden, provável candidato democrata à Casa Branca, aparece nas pesquisas 14 pontos à frente. O risco à reeleição do milionário põe o presidente brasileiro em alertaLeia no blog do Gerson Camarotti.

Venezuela: tudo em família22222222222222.JPG

Nicolas Ernesto Maduro Guerra, filho de Nicolás Maduro — Foto: Reprodução / Youtube

Entenda como o filho Nicolasito vem sendo preparado por Maduro para tornar-se seu herdeiro político na Venezuela. Leia no blog da Sandra Cohen.

Auxílio emergencial

A Caixa credita o benefício hoje para 6,8 milhões de trabalhadores nascidos em setembro e outubro. Veja quem recebe. Prazo para cadastramento no programa terminou na quinta-feira.

Agora é assim?

Live do G1 debate hoje, a partir das 19h30, como a Covid-19 afetará o turismo no mundo. Participam a pesquisadora Mariana Aldrigui e o publicitário e consultor de viagens Ricardo Freire. O "Agora é assim?" é toda sexta-feira no G1 e nas redes sociais.

1ª mulher no comando de fábrica da Fiat

Pela primeira vez, uma fábrica da Fiat na América Latina será comandada por uma mulher. A engenheira Juliana Coelho, de 31 anos, assumirá o posto máximo na unidade de Goiana (PE), e diz esperar que, futuramente, isso deixe de ser novidade.

"Entendo que (o ineditismo) seja algo que precisa, ser, sim, compartilhado. Espero que a gente não precise, daqui para frente, compartilhar, porque seja o natural, mas sabemos que, até lá, é importante", afirma.

Lives de hoje

Hoje tem Karol Conka, Parangolé, Sambô e mais shows para ver em casa. Veja os horários.

 

Cinema drive-in

Filmes, ingressos, programação e horários. Pelo menos dez estados aderiram aos drive-ins. Há também projetos de implementação em outros três para as próximas semanas.

Esforço de gerações

Avó e neto, moradores da favela do Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, passam a quarentena estudando juntos. Maria, de 59 anos, está na 3ª série do ensino fundamental; Brian, de 10 anos, está duas séries à frente da avó.

Enxame

Ididoso foi picado em várias partes do corpo e precisou ser socorrido para uma unidade de saúde — Foto: Arquivo pessoal

Um idoso de 89 anos levou mais de 100 picadas de abelhas ao ser atacado por um enxame no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Loteria Federal

Os sorteios da Loteria Federal vão retornar a partir de amanhã, de acordo com a Caixa Econômica Federal, a partir da extração 5.478. As apostas foram interrompidas no final de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com informações do G1