25 de junho, quinta-feira - RESUMO DO DIA

 

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.


O Brasil conheceu hoje seu terceiro ministro da Educação em um ano e meio. Quem assume a pasta é o professor Carlos Alberto Decotelli. Justiça do Rio acata pedido da defesa de Flávio Bolsonaro e caso das ‘rachadinhas’ vai para a 2ª instância. Bolsonaro diz que o governo estuda pagar mais três parcelas do auxílio emergencial. E o número de mortos na pandemia passa de 55 mil no Brasil.

Novo ministro do MEC

Carlos Alberto Decotelli, no ministro da Educação — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Carlos Alberto Decotelli, no ministro da Educação — Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O professor Carlos Alberto Decotelli da Silva é o novo ministro da Educação. O anúncio foi feito por Bolsonaro, hoje à tarde, em uma rede social. Decotelli é o 2º negro a chefiar o MEC e o primeiro no time ministerial do governo.

Oficial da reserva da Marinha, o novo ministro foi professor da Escola de Guerra Naval. Ele já trabalhou no MEC e presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado.

Ele ficará no lugar de Abraham Weintraub, que deixou o cargo na semana passada para assumir um posto no Banco Mundial, em Washington, e é investigado no Supremo. Decotelli será o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro. Antes de Weintraub, que ficou no cargo por 14 meses, Ricardo Vélez Rodríguez esteve à frente da pasta por pouco mais de três meses.

Leia mais...

REPORTAGENS COMPLETAS

https://foconapolitica.com.br/quinta-feira-26-de-junho-resumo-do-dia/