No STF, marcha de Bolsonaro e empresários à Corte foi vista como jogada de marketing que falhou 

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo blog viram como uma jogada de marketing o gesto desta quinta-feira (7) do presidente Jair Bolsonaro de atravessar a Praça dos Três Poderes com um grupo de empresários para pressionar a Corte contra o isolamento social.

“Perdido na condução dessa crise, o presidente quis usar o Supremo para produzir um factoide”, criticou um ministro do STF.

O gesto do presidente da República causou enorme desconforto na Corte. Alguns ministros avaliaram que o presidente do STF, Dias Toffoli, deveria ter recebido apenas Bolsonaro, sem a comitiva de empresários (veja no vídeo abaixo como foi a reunião).

Bolsonaro vai ao STF e faz apelo por relaxamento de medidas de isolamento
 
 
 
 

Bolsonaro vai ao STF e faz apelo por relaxamento de medidas de isolamento

ASSISTA AO VÍDEO

https://globoplay.globo.com/v/8539395/

Esses ministros avaliam que o presidente Jair Bolsonaro usou o Supremo como uma espécie de palanque digital, já que o encontro foi transmitido ao vivo, sem qualquer consulta prévia por parte da equipe do Palácio do Planato.

Os ministros do Supremo ouvidos pelo blog são unânimes em relação à resposta firme dada por Dias Toffoli ao grupo. O presidente do tribunal defendeu o uso de critérios científicos para tratar da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de diálogo e coordenação entre os Poderes e entre a União, estados e municípios.

Na reunião, o Toffoli reafirmou que a Constituição garante a competência de estados e municípios para fixar medidas de isolamento.

“Apesar da pressão indevida, jogo de marketing do presidente Bolsonaro em cima do Supremo não funcionou”, resumiu outro ministro, para em seguida concluir: “Como fazer isso no momento mais crítico da pandemia?”.

Com informações do G1