13 de abril, segunda-feira - A ABRACAM apresenta os destaques da mídia

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista exclusiva ao Fantástico. O Assunto fala sobre o cotidiano transformado com Ruy Castro e Heloisa Seixas. Participe da "Expedição Fotográfica Globo - Da Janela". Professores da rede municipal de São Paulo vão voltar ao trabalho hoje para planejar, à distância, como deve ocorrer a retomada do ensino. A quarentena dos cães: como agir com pets.

EXCLUSIVO: Mandetta falou ao Fantástico 

'Maio e junho serão os meses mais duros', afirma Mandetta em entrevista

'Maio e junho serão os meses mais duros', afirma Mandetta em entrevista

ASSISTA O VÍDEO

https://g1.globo.com/globonews/jornal-das-dez/video/maio-e-junho-serao-os-mes VÍDEOes-mais-duros-afirma-mandetta-em-entrevista-8476665.ghtml

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista exclusiva ao Fantástico. De Goiânia, no Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, ele falou sobre os meses que virão, o que os brasileiros podem esperar lá na frente e sobre a relação com o presidente Jair Bolsonaro. Assista à entrevista completa no vídeo acima. O ministro afirmou que atitudes de Bolsonaro levam "dubiedade" à população e que maio e junho serão meses mais duros da pandemia.

"Brasileiro não sabe se escuta o ministro ou o presidente", disse Mandetta.
 
 

Expedição fotográfica: Participe!

Durante o isolamento social, é importante explorar diferentes formas de se relacionar para além de nossas casas e com as pessoas que fazem parte de nossas vidas. As ferramentas para se comunicar são as mais diversas e podem ser simples como uma janela — que permite ver o que acontece lá fora — ou tecnológicas — como as redes sociais. A "Expedição Fotográfica Globo - Da Janela" é a proposta da Globo para unir o singelo e o sofisticado em uma forma enriquecedora de se manter em contato com o mundo, mesmo estando dentro de casa. E, a partir desta segunda-feira qualquer pessoa pode fazer parte dessa iniciativa. Para participar, é preciso deixar o perfil aberto e postar suas fotos nas redes sociais usando a #ExpedicaoGloboDaJanela e o nome da sua cidade na legenda.

Ensino à distância

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Os professores da rede municipal de São Paulo vão voltar ao trabalho hoje para planejar, à distância, como deve ocorrer a retomada do ensino em meio à pandemia de coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o processo de aprendizagem se dará por meio de material impresso e, complementarmente, em ambiente virtual. Até quarta-feira (15), os docentes serão orientados sobre plataformas digitais e organização do trabalho online.

Show... em casaJoão Bosco e Vinícius — Foto: Rubens Cerqueira / Divulgação

João Bosco e Vinícius — Foto: Rubens Cerqueira / Divulgação

João Bosco & Vinícius preparam live mais light e comentam atrito com Naiara Azevedo. 'A gente não está preocupado com visualizações', diz João Bosco ao G1.130806615169782-4300674182231487544-n.jpg 2x" style="box-sizing: inherit;"> — Foto: Reprodução / Instagram

— Foto: Reprodução / Instagram

lém de mudar hábitos, a quarentena também está interferindo na rotina dos cães. O número de passeios diminuiu - ou deixou de existir - e as saídas são mais curtas e cheias de cuidados. Falta de atividade pode deixar pets ansiosos mesmo com casa cheia. Brinquedos interativos, treinos de comandos e música clássica podem ajudar a entretê-los. Colo e atenção o tempo inteiro podem gerar ansiedade de separação quando isolamento acabar.

Economia

O Ministério da Economia divulga hoje o resultado da balança comercial. Até 22 de março, o país registrou superávit de US$ 2,683 bilhões no mês passado. O Banco Central divulga relatório com as previsões do mercado financeiro para PIB, inflação, entre outros índices.

BBB20Flayslane — Foto: Reprodução / TV Globo

Flayslane — Foto: Reprodução / TV Globo

Flayslane foi eliminada do "BBB20" ontem á noite, com 63% dos votos. Ela foi a 13ª participante a deixar a casa. Babu e Thelma continuaram no jogo. Thelma recebeu 36,53% dos votos e Babu, apenas 0,47%.

Desligou no final de semana? Veja algumas das principais notícias

Boris Johnson recebe alta após ser internado com Covid-19

Boris Johnson recebe alta após ser internado com Covid-19

 
Bolsonaro descumpre medidas de distanciamento social pelo 3º dia seguido

Bolsonaro descumpre medidas de distanciamento social pelo 3º dia seguido  

Ministro afirmou ainda que 'maio e junho serão os meses mais duros' da pandemia de Covid-19.

*COM INFORMAÇÕES DO G1