ABRACAM conclui evento de capacitação com participação de vereadores de todo o País

Por Milton Atanazio

Encerrou-se nesta quinta-feira (12), no auditório do Hotel Carlton, no Setor Hoteleiro Sul em Brasília, o evento promovido pela ABRACAM - Associação Brasileira de Câmaras Municipais, destinado a capacitação de vereadores e vereadoras de todo o Brasil que se inscreveram através do site www.abracambrasil.org e garantiram a inscrição no curso.

O prof. Túlio Martins, do Tribunal de Contas de Minas Gerais, deu início ao curso, que começou no dia 10 tratando de Controladoria Externa, onde fez uma abrangência geral sobre o tema, passando para os presentes um profundo conhecimento, com uma participação muito efetiva dos vereadores, com Cases, Perguntas e Respostas e uma participação e interação muito forte com o público presente.Valeriote_Junior.JPG

O prof.Valeriote Junior, que é advogado, consultor jurídico e presidente da Seccional do Rio de Janeiro da ABRACAM-RJ, recebeu a missão de tratar do tema das Condutas Vedadas aos Agentes públicos no período eleitoral e o fez com maestria. O assunto foi contagiante e mesmo após o término, o professor Valeriote prolongou e estendeu sua participação em conversa amistosa com os vereadores tratando de outros temas do legislativo municipal. Assuntos de interesse que demandam discussão e novos cursos. A ABRACAM estudará a inclusão dos novos temas para futuros curso, promete Rogerio Rodrigues.

O evento foi encerrado pelo presidente nacional da ABRACAM, Dr. Rogério Rodrigues da Silva que destacou o trabalho da Entidade, nesses 20 anos de existência, contribuindo para o fortalecimento do legislativo municipal.