4 de fevereiro, terça-feira - Os destaques que a ABRACAM selecionou para você

Nada definido no início da corrida democrata à Casa Branca. A primeira prévia do partido, em Iowa, foi confusa, e nenhum resultado foi divulgado até agora. Ainda nos EUA, o presidente Trump faz hoje o tradicional discurso do Estado da União, na véspera da votação final sobre o impeachment no Senado. O coronavírus faz a 1ª vítima fatal em Hong Kong, e o número de mortos sobe para 427. E a retirada dos brasileiros na China é o tema do podcast O Assunto. O G1 já viu todos os indicados ao Oscar de Melhor Filme e agora reúne trailers e resenhas das 9 produções que disputam a estatueta dourada.

Corrida à Casa Branca

 
htApoiador de Bernie Sanders à espera de resultado do caucus em Iowa — Foto: REUTERS/Carlos Barria

Apoiador de Bernie Sanders à espera de resultado do caucus em Iowa — Foto: REUTERS/Carlos Barria

Os eleitores do Partido Democrata em Iowa votaram ontem para escolher o adversário de Trump nas eleições de 3 de novembro. Mas foram dormir sem conhecer nenhum resultado. Isso porque, segundo o partido, as parciais estavam "inconsistentes". O anúncio do vencedor ficou para hoje após uma rechecagem dos votos. Mesmo sem saber o desempenho, Amy Klobuchar, Joe Biden, Elizabeth Warren, Bernie Sanders e Pete Buttigieg discursaram a seus apoiadores.

Discurso de Trump

Na véspera da votação final do processo de impeachment no Senado, Donald Trump faz hoje o tradicional discurso de Estado da União. Ao Congresso, o presidente americano apresentará um relatório sobre o país. O G1 transmite ao vivo, a partir das 23h.

 

Coronavírus

Hong Kong registrou a primeira morte pelo novo coronavírus, e o número de vítimas fatais da doença chegou a 427. Segundo o último balanço, são mais de 20,4 mil casos confirmados. No mundo, já são 24 países com infecções confirmadas pelo 2019 n-CoV.local. Ouça:

Pagando mais caro

Em 5 anos de cobrança extra na conta de luz, nós, consumidores, pagamos quase duas vezes o custo de construção da hidrelétrica de Jirau, em Rondônia. Foram R$ 35,42 bilhões a mais pagos com as bandeiras tarifárias, segundo a Aneel.

Indicados ao Oscar 

h'1917', 'O irlandês', 'História de um casamento', 'Parasita', 'Era uma vez em Hollywood', 'Ford vs Ferrari', 'Adoráveis mulheres', 'Coringa' e 'Jojo Rabbit' são os indicados a melhor filme no Oscar 2020 — Foto: Divulgação

'1917', 'O irlandês', 'História de um casamento', 'Parasita', 'Era uma vez em Hollywood', 'Ford vs Ferrari', 'Adoráveis mulheres', 'Coringa' e 'Jojo Rabbit' são os indicados a melhor filme no Oscar 2020 — Foto: Divulgação

 

A festa do Oscar é no domingo, e se você ainda não viu todos os concorrentes a melhor filme, ainda dá tempo de se atualizar. Mas se você não faz questão de assistir a todas as produções, e quer ver um ou outro, esse guia do G1 reúne os trailers e críticas dos 9 filmes selecionados pela Academia de Hollywood. Tem para todos os gostos!

  • Academia do Oscar posta 'previsão' com 'Parasita' como melhor filme
  • Filme, direção, elenco... Vote nos seus favoritos para ganhar o Oscar

BBB ou The Voice?

 

Flayslane, Gabi Martins e Manu Gavassi são as cantoras do BBB 20 — Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak

Flayslane, Gabi Martins e Manu Gavassi são as cantoras do BBB 20 — Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak

Se o 'BBB 20' fosse o 'The Voice', quem iria ganhar: Flayslane, Gabi Martins ou Manu Gavassi? A gente ouviu as músicas mais recentes das três cantoras participantes da edição deste ano do 'Big Brother Brasil' e analisa repertório. Abaixo também dá para você ouvir os comentários e trechos das músicas:

 

Aprenda antes do carnaval  

Aprenda antes do carnaval a dançar a coreografia de “Sacanagenzinha”

Aprenda antes do carnaval a dançar a coreografia de “Sacanagenzinha”

Até o carnaval, o G1 publica uma série de dicas para você não ficar de fora e curtir a folia nos blocos e nos trios. A primeira "lição" é a coreografia de “Sacanagenzinha”, hit do Harmonia do Samba em parceria com Ludmilla. A música foi lançada na segunda semana de janeiro e já conta com quase 6 milhões de visualizações no Youtube. Arrasta o sofá e aprende com a gente!

  • 'Fui crucificada antes de ser coroada', diz Ana Beatriz Godói sobre substituir Ellen Rocche como rainha da Rosas de Ouro
  • Chef da Vila Isabel abre delivery na Cidade do Samba e conta ter vendido 10 mil quentinhas
  • Prefeitura do Rio multa blocos que desfilaram sem autorização
  • Sem apoio ou patrocínio, blocos de SP ainda buscam verba
  • Musa da Portela é faixa preta de caratê e médica veterinária: 'Amores diferentes'

Curtas e rápidas...