23 de julho, terça-feira – Os assuntos da mídia nacional em destaque HOJE que a ABRACAM selecionou para você

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


Bolsonaro inaugura aeroporto na Bahia sem a presença do governador. Governo estuda liberar até R$ 500 por conta do FGTS neste ano. Anvisa vota novo marco regulatório para classificação de agrotóxicos. Seis meses após desastre em Brumadinho, legislação de barragens segue inalterada. No Reino Unido, Boris Johnson deve ser anunciado novo premiê.

Após polêmica, Bolsonaro vai ao Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro vai à Bahia hoje após chamar nordestinos de 'paraíbas' — Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro vai à Bahia hoje após chamar nordestinos de ‘paraíbas’ — Foto: Alan Santos/Presidência da República

Poucos dias depois de chamar os nordestinos de “paraíbas”, o presidente Jair Bolsonaro vai à região hoje. Ele irá à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. O governador da Bahia, Rui Costa (PT) já antecipou que não pretende participar do evento.

Governador da Bahia diz que não vai à inauguração de aeroportoJornal GloboNews – Edição das 16h- Clicar no link- http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/governador-da-bahia-diz-que-nao-vai-a-inauguracao-de-aeroporto/7784153/

Governador da Bahia diz que não vai à inauguração de aeroporto

Governador da Bahia diz que não vai à inauguração de aeroporto

‘Governadores paraíba’

Na sexta-feira (19), ao conversar com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro disse que “daqueles governadores ‘de paraíba’, o pior é o do Maranhão”, acrescentando: “Tem que ter nada com esse cara”.

Ainda na sexta, governadores do Nordeste divulgaram carta na qual cobraram explicações de Bolsonaro. No sábado (20), o presidente que a fala foi uma crítica aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

O Nordeste foi a única região na qual Bolsonaro não venceu no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Na ocasião, Fernando Haddad (PT) obteve 69,7% dos votos válidos da região, contra 30,3% de Bolsonaro.

Celular hackeado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve seu celular hackeado — Foto: Reuters

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve seu celular hackeado — Foto: Reuters

A assessoria do ministro da Economia divulgou ontem à noite que o celular de Paulo Guedes foi hackeado e que mensagens originárias do celular do ministro devem ser desconsideradas.

É o segundo caso em dois dias envolvendo aparelhos de pessoas ligadas ao governo. No domingo (21), a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), também informou que seu celular havia sido hackeado.

E mais...

REPORTAGENS COMPLETAS NO LINK ABAIXO

http://www.foconapolitica.com/2019/07/23/23-de-julho-terca-feira-os-assuntos-da-midia-nacional-em-destaque-hoje/