Os destaques da mídia nacional que a ABRACAM separou para você ficar bem-informado

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


PF suspende investigações que usam dados do Coaf sem aval da Justiça. Toffoli determinou que esses inquéritos fossem paralisados após pedido da defesa do filho do presidente, Flávio Bolsonaro. Pesquisa aponta que 58% reprovam e 15% aprovam as políticas do governo para a Educação. Foragido, segurança da milícia em Queimados, no Rio, foi denunciado por homicídios investigados pela polícia. Na véspera dos 50 anos, relembre a corrida entre União Soviética e EUA pela chegada do 1º homem à Lua.

Investigações suspensas

PF manda suspender inquéritos instaurados com relatórios do Coaf sem aval da Justiça – Jornal Nacional  – 00:00/08:37 – Clicar no Link-https://globoplay.globo.com/v/7776256/

PF manda suspender inquéritos instaurados com relatórios do Coaf sem aval da Justiça

PF manda suspender inquéritos instaurados com relatórios do Coaf sem aval da Justiça

As investigações da Polícia Federal (PF) que usam dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sem autorização judicial estão suspensas, conforme determinação do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Toffoli afirmou que a decisão “é uma defesa do cidadão“.

A PF suspendeu os inquéritos por prevenção, a fim de evitar que futuramente essas investigações se tornassem nulas. Ainda não é conhecida a quantidade de inquéritos afetados pela medida.

A educação e o governo

Pesquisa obtida com exclusividade pelo G1 aponta que 58% dos entrevistados reprovam e 15% aprovam a atuação do governo federal na área de educação. Para 60%, a qualidade da educação no país é ruim ou péssima e 10% a consideram regular ou boa.

O levantamento ouviu 1.720 pessoas, tem abrangência nacional e foi feito em junho pela organização Todos pela Educação e pelo grupo Ideia Big Data.

Essas notícias e muito mais... REPORTAGENS COMPLETAS no LINK ABAIXO

http://www.foconapolitica.com/2019/07/19/19-de-julho-sexta-feira-os-assuntos-destaques-da-midia-nacional-hoje/