16 de julho, terça-feira – Os destaques da mídia nacional para sua informação

Aqui estão os principais assuntos para você ficar atualizado.

Ministro da Educação encontra reitores das federais para apresentar projeto de eficiência de gestão. Para economistas, Previdência é passo importante, mas não garante retomada do crescimento. Cadastro na lista de 'não perturbe'do telemarketing começa hoje. Preços do aluguel sobem 3,45% no 1º semestre, abaixo da inflação para o setor. E o eclipse parcial da Luapoderá ser visto em todo o Brasil.

 

Universidades federais

O ministro da Educação, Abraham Weintraub — Foto: Casa Civil / PR

 

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se reúne com reitores das universidades federais nesta terça-feira. Ele deve apresentar uma proposta para "aumentar a autonomia financeira" das instituições, o programa "Programa Future-se", um novo modelo de gestão para as federais.

Previdência

Previdência é passo importante, mas não garante retomada do crescimento, dizem economistas. Com a Previdência encaminhada, analistas avaliam que o Brasil precisa encaminhar a reforma tributária, melhorar o ambiente de negócios, avançar nos projetos de infraestrutura e promover a abertura da economia.

'Não perturbe'

Sistema que bloqueia ligações indesejadas de telemarketing entra em operação na terça (16)

Jornal Nacional - clicar no link - https://globoplay.globo.com/v/7767370/

Sistema que bloqueia ligações indesejadas de telemarketing entra em operação na terça (16)

E MAIS ....

REPORTAGENS COMPLETAS

CLICAR NO LINK ABAIXO

http://www.foconapolitica.com/2019/07/16/%ef%bb%bf6-de-julho-terca-feira/?preview_id=3146&preview_nonce=b000843fe9&preview=true