ABRACAM REALIZA 1º ENCONTRO DE CÂMARAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ABRACAM REALIZA 1º ENCONTRO DE CÂMARAS MUNICIPAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Texto de Alessandra Amantea — publicado no site da Câmara Municipal de Armação de Buzios

Unificação das Eleições é um dos temas do evento, realizado na Câmara de Búzios

No dia 5 de julho (sexta-feira), a Associação Brasileira de Câmaras Municipais - ABRACAM- em parceria com a Câmara Municipal de Búzios, realizará o 1º Encontro Estadual de Presidentes das Câmaras Municipais e Vereadores do Estado do Rio de Janeiro. A união das Câmaras do Rio de Janeiro é o principal tema do encontro.

A presidente do Legislativo de Búzios Joice Costa usou a tribuna na sessão ordinária de terça-feira(18.06), destacando alguns temas da programação do evento. Um deles é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 376/2009, que tramita na Câmara de Deputados.

“Trata da união das eleições de governador, de presidente com as eleições municipais, a discussão maior é sobre a economia de gastos.” explicou Joice. A PEC 376/2009 está na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.

Outro assunto destacado pela presidente é a reforma da previdência. Para Joice é preciso esclarecimento de como está sendo pensado o Fundo de Previdência de Búzios- o BúziosPrev. “Na reforma da previdência do governo federal, a proposta é que os municípios e os estados fiquem de fora . Isso é um benefício ou vai ser prejudicial? Acho que a gente tem que aprender o tema e trazer esclarecimentos.”

O Encontro será realizado das 9 às 17 horas no plenário da Câmara de Búzios. Todos os vereadores do estado do Rio de Janeiro estão convidados

Foto: ABRACAM