Presidente da ABRACAM participa do 36º Congresso Mineiro de Municípios que se realiza em Belo Horizonte

O Congresso Mineiro de Municípios, tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que já consagrou a sua marca na agenda municipalista do país, chega à sua 36ª edição com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”. A extensa gama de debates em torno destas pautas consolidam um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado.

Em 2019, o Congresso foi realizado em Belo Horizonte nos dias 14 e 15 de maio, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, teve acesso a uma robusta programação voltada para a gestão pública municipal, englobando salas técnicas, debates, fóruns, seminários, encontros e a grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 34ª versão, o que transformou o Mineirão no maior movimento municipalista do Brasil.

O presidente da ABRACAM Rogério Rodrigues da Silva, participou do evento como convidado e fez um pronunciamento valorizando a pauta municipalista, um novo pacto federativo e questões em defesa da autonomia do legislativo municipal.

Rogério Rodrigues convidou a todos para a participação na 7ª. Mobilização Nacional que se realizará em Brasília, nos dias 21,22,23 e 24 de maio promovida pela ABRACAM – Associação Nacional de Câmaras Municipais. Segundo Rodrigues “ Teremos um evento com uma pauta importante de discussão em questões como as eleições 2020; Segurança Pública; Barragens, entre outros”, recomenda.4c3365b4-da80-48f8-8b20-33767aff22ff.jpg32e562e3-fbfa-47b8-822d-cb6ac4473c49.jpg