NOTA DE REPÚDIO

A ABRACAM - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CÂMARAS MUNICIPAIS, Entidade nacional de representação institucional das Câmaras Municipais, vem com comprometimento e energia, repudiar o triste episódio de agressão física sofrida pelo vereador Lucas da 50, ocorrido na última quarta-feira , dia 18, na cidade de Buritis-RO.

O vereador de Buritis-RO, além de exercer seu cargono município, também desempenha a função de presidente da UCAVER JOVEM da União de Câmaras de Vereadores de Rondônia, o que comprova seu compromisso com o desenvolvimento político da região.

Esse ato lamentável, infelizmente, teve sua recomendação relacionada à aprovação de um projeto referente ao auxílio alimentar no valor de 1.500 reais, deliberado pelos vereadores locais. O que deveria ter sido uma manifestação democrática e impor transformou-se em um incidente condenável, que desrespeita a integridade e a dignidade de um representante do povo eleito democraticamente.

A ABRACAM reforça seu posicionamento firme contra qualquer forma de violência dirigida aos representantes do povo, que são eleitos para exercer democraticamente seus mandatos. Além disso, reiteramos nosso compromisso na construção de uma sociedade em que o respeito, a tolerância e o diálogo sejam os princípios norteadores.

ROGÉRIO RODRIGUES DA SILVA
PRESIDENTE NACIONAL DA ABRACAM