25 de ABRIL, terça-feira, 1ª Edição, com os DESTAQUES do dia

 

ESPAÇO_DA_CAMARA_MUNICIPAL.jpg

 

NO_EXECUTIVO.jpg

Moraes aceita denúncia contra outros 200 envolvidos nos atos golpistas

Manifestantes fazem ato contra governo no dia 8 de janeiro 2023
Demais ministros do STF têm até dia 2 de maio para votar ( Foto: Joédson Alves – Agência Brasil)

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta segunda-feira (25) o julgamento de mais 200 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Na ocasião, vândalos depredaram as sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e o Palácio do Planalto. Primeiro a votar, o ministro Alexandre de Moraes decidiu pelo recebimento das denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados.

A votação começou à meia-noite e vai até às 23h59 da próxima terça-feira (2). Na modalidade virtual, os ministros depositam os votos de forma eletrônica e não há deliberação presencial.

Com a divulgação do voto do ministro, que é relator das denúncias, os demais nove ministros da Corte também podem começar a votar. Se a maioria aceitar a denúncia, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Em seguida, o ministro deverá analisar a manutenção da prisão dos acusados que ainda permanecem detidos.

Presos

Conforme levantamento do STF, das 1,4 mil pessoas que foram presas no dia dos ataques, 294 (86 mulheres e 208 homens) continuam no sistema penitenciário do Distrito Federal. Os demais foram soltos por não representarem mais riscos à sociedade e às investigações.

     SAIBA MAIS 

comemoramos_hoje.jpg

 

Comemoramos hoje: Dia Mundial da Malária e Dia da Contabilidade

Cidades que fazem aniversário:  Acrelândia – AC ; Arroio do Sal – RS ; Arroio do Sal – RS ; Brasilândia – MS ; Caldeirão Grande – BA ; Itaberá – SP ; Itacoatiara – AM ; Tejupá – SP ec Trajano de Moraes – RJ .

 

VENHA CONHECER O INSTAGRAM DA ABRACAM

MAIS_DESTAQUES_2022.png

 

WhatsApp_Image_2022-12-19_at_16.27.41.jpeg
MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

 

CÂMARA-DOS-DEPUTADOS-NOVO-1.png

 

 

SENADO-FEDEREAL-NOVO-1.png

 

 

Inserir_um_título.png

 

08h00

STF torna réus primeiros 100 investigados pelos atos de 8 de janeiro

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Eles responderão por associação criminosa e dano ao patrimônio (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus os primeiros 100 denunciados envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Na ocasião, vândalos depredaram a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e o Palácio do Planalto.

Com o fim do julgamento, os acusados passam a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, vai analisar a manutenção da prisão dos acusados que ainda permanecem detidos.

O julgamento virtual, que começou na madrugada da terça-feira (18), e terminaria às 23h59. Por volta das 23h30, todos os ministros já tinham votado.  SAIBA MAIS 

Divergências

O ministro Nunes Marques abriu divergência em relação aos demais votos para rejeitar 50 denúncias contra investigados que estavam em frente ao quartel do Exército em Brasília no dia dos atos golpistas.

Para o ministro, não há provas de que os acusados participaram dos atos de vandalismo.

“De tudo quanto foi exposto, entendo que não se pode caracterizar a justa causa para instauração da ação penal lastreada no simples fato de alguém estar acampado ou nas imediações do Quartel General do Exército em Brasília, sem que se demonstre e individualize sequer uma conduta criminosa atribuída aos denunciados”, disse o ministro.   SAIBA MAIS 

Do editor

CARTOON_FALE_COM_O_JORNALISTA.JPG

ASSISTA O CLIP ABAIXO

Mais informações 

CLICAR ABAIXO

ABRACAM NOTÍCIAS –Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!

BRAZILIAN NEWS –O seu site de notícias de Brasília para o Mundo

PORTAL R10 – O seu portal de notícias

EDIÇÃO COMPLETA ( VÍDEOS, FOTOS E LINKS)com opção de leitura em outros 36 idiomas.

INTERNO_aaa.JPG

PR