05 de ABRIL, QUARTA-FEIRA, 1ª Edição, com os DESTAQUES do dia

bOM_DIA_FAIXAZ_JPG.JPG
ESPAÇO_DA_CAMARA_MUNICIPAL.jpg

 

NO_EXECUTIVO.jpg

CAPA

Haddad discute com Campos Neto parcelamento de dívidas pelo Pix

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Ministro diz que governo prepara 12 medidas para melhorar crédito ( Foto|: Marcello Casal Jr – Agência Brasil )

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pediu na última segunda-feira (3) ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, a possibilidade de parcelamento de dívidas no Pix, sistema de transferências instantâneas do BC. Segundo o ministro, a ferramenta ajudaria a baratear o crédito no país.

“Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo Pix. Pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário você parcelar usando essa ferramenta. Isso melhora as condições de competitividade e de crédito no país”, disse o ministro em evento virtual promovido por um banco de investimentos.

De acordo com Haddad, a proposta integra um pacote de estímulo ao crédito. O ministro voltou a informar que o governo prepara 12 medidas para melhorar as condições de crédito, das quais a metade teve aval do Banco Central.

Desenrola

O ministro também falou sobre o Programa Desenrola, que pretende renegociar até R$ 50 bilhões em dívidas de 37 milhões de pessoas físicas. Segundo Haddad, a medida provisória do programa está pronta e só espera a B3, a bolsa de valores brasileira, concluir o sistema que será usado pelo governo e pelos credores. SAIBA MAIS

Metas de inflação

Haddad também disse ter debatido com Campos Neto nesta segunda-feira uma possível mudança no calendário de metas de inflação para os próximos anos. O ministro, no entanto, negou qualquer intenção de alterar a meta de inflação deste ano, definida pelo Conselho Monetário Nacional em 3,25%, com margem de tolerância de 1,5 ponto para mais ou para menos.  SAIBA MAIS

comemoramos_hoje.jpg

Comemoramos hoje:  Dia das Telecomunicações; Dia do Propagandista Farmacêutico e Dia dos Fabricantes de Materiais de Construção

Cidades que fazem aniversário:  Anagé – BA ; Araquari – SC ; Caetité – BA ; Camboriú – SC ; Dom Basílio – BA ; Dom Expedito Lopes – PI ; Érico Cardoso – BA ; Godoy Moreira – PR ; Marabá – PA ; Novo Hamburgo – RS ; Planalto – BA ; e Timbiras – MA .

 

VENHA CONHECER O INSTAGRAM DA ABRACAM

MAIS_DESTAQUES_2022.png

Governo adia entrega do arcabouço fiscal para a próxima semana

 Brasília (DF) 04/04/2023  Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante audiência pública sobre os efeitos positivos da reforma tributária na economia brasileira no grupo de trabalho da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.

Feriado será usado para ajustar a proposta, diz ministra Simone Tebet ( Foto: Lula Marques – Agência Brasil )

Inicialmente prevista para chegar nesta semana ao Congresso Nacional, a proposta do novo arcabouço fiscal deverá chegar à Câmara dos Deputados até terça-feira da próxima semana (11), disse nesta tarde a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Segundo a ministra, a equipe econômica aproveitará o recesso de Semana Santa para fazer os ajustes finais no texto.

Tebet participa de audiência no grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que discute a reforma tributária. Ela disse que houve uma discussão dentro do governo para enviar o projeto de lei complementar que altera as regras fiscais até esta quinta-feira (6). No entanto, o esvaziamento do Congresso nesta semana deu ao governo mais tempo para fazer os retoques finais no texto, ressaltou a ministra.

“A prioridade absoluta agora é a entrega do arcabouço fiscal na semana que vem, até terça-feira, para que o Congresso possa, obviamente dentro do seu tempo, mas o mais rápido possível, avançar na questão do arcabouço fiscal. Essa é a bala de bronze que temos”, declarou a ministra.

Se o novo arcabouço é a “bala de bronze”, a “bala de prata” para melhorar a economia, nas palavras da ministra, será a reforma tributária. Ela pediu diálogo entre os parlamentares, os municípios e alguns setores que temem o aumento da carga tributária, como os serviços, para facilitar a aprovação da reforma. Segundo ela, a maioria dos estados aceitou a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) dual, que unificará tributos estaduais e municipais.  SAIBA MAIS

 

Capacitar para Crescer 2ª Edição
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

 

Brasilia_Espera_por_Você.JPG
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO
WhatsApp_Image_2022-12-19_at_16.27.41.jpeg
MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

 

CÂMARA-DOS-DEPUTADOS-NOVO-1.png

 

 

SENADO-FEDEREAL-NOVO-1.png

 

 

Inserir_um_título.png

Do editor

CARTOON_FALE_COM_O_JORNALISTA.JPG

Esta edição foi produzida com informações das agências Brasil,Câmara, Senado e STF, prestigiando os respectivos vídeos do Youtube.

É dedicada ao Legislativo Municipal, sendo um instrumento de fortalecimento das Câmaras Municipais ,sobretudo do Vereador e da Vereadora, que são alicerce da pirâmide política brasileira.

ASSISTA O CLIP ABAIXO

Mais informações CLICAR ABAIXO

ABRACAM NOTÍCIAS –Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!

BRAZILIAN NEWS –O seu site de notícias de Brasília para o Mundo

PORTAL R10 – O seu portal de notícias

EDIÇÃO COMPLETA ( VÍDEOS, FOTOS E LINKS)com opção de leitura em outros 36 idiomas.

PR