30 de JANEIRO,SEGUNDA-FEIRA, 2ª Edição, com o RESUMO do dia

Boa-noite-2ª-edição-737x397.png

 

BOA_NOITE_FAIXA.jpg

Desejamos uma Boa Semana com Boas Notícias!

 

NO_EXECUTIVO.JPG

Capa

PGR denuncia mais 225 por participação em atos golpistas

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Ao todo, 479 pessoas já foram denunciadas - Foto Marcelo Camargo - Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 225 investigados por participação nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. É a sexta vez que a procuradoria apresenta denúncias, que já totalizam 479 pessoas denunciadas.

Acusados de associação criminosa e incitação à animosidade das Forças Armadas contra os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e agora estão presos em unidades do sistema prisional do Distrito Federal.

De acordo com coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, o acampamento apresentava “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência” dos manifestantes que defendiam a tomada do poder.

SAIBA MAIS

comemoramos_hoje.jpg

Comemoramos hoje: Dia Dia da Não-Violência ; Dia da Saudade ; Dia de Gandhi ; Dia da Ginástica Olímpica e Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Cidades que fazem aniversário:   Barbosa – SP; Boa Vista do Ramos -AM; Campinaçu – GO ; Campo Bom – RS ; Jiquiriçá – BA; Envira – AM ; Jaguaré – ES ; Mato Rico – PR ; Nhamundá – AM ; Rio Bananal – ES; Rio Vermelho – MG ; Santa Bárbara do Sul – RS ; Santa Izabel do Pará – PA ; São João Evangelista – MG e Tarumirim – MG.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é MAIS_DESTAQUES_2022.PNG

Haddad diz que Congresso deve voltar a abraçar reforma tributária

Ministro Fernando Haddad na Fiesp

Ministro reuniu-se hoje em São Paulo com diretores da Fiesp - Foto Rovena Rosa - Agência Brasil

Em conversa hoje (30) com diretores da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Congresso Nacional deve voltar a “abraçar” o tema da reforma tributária depois das eleições para as presidências do Senado e da Câmara Federal. Para o ministro, a reforma tributária só não foi aprovada no ano passado pela insistência em se retomar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Segundo o ministro, os governadores também já se manifestaram favoráveis à votação da reforma. “Todos os governadores se manifestaram, inclusive formalmente e publicamente, a favor da votação da reforma, que só não foi votada no ano passado porque ainda se insistia na agenda da contribuição. Isso aí acabou criando obstáculos para aprovação da reforma”, afirmou..

De acordo com Haddad, a reforma tributária será discutida em duas etapas. A primeira delas deverá ser feita ainda no primeiro semestre deste ano. “Não queremos mexer com o Simples nessa primeira etapa. Imagino que, no segundo semestre, em tudo dando certo no primeiro, a gente vai poder endereçar outros assuntos.”

O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galipolo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o Presidente da FIESP, Josué Christiano Gomes da Silva, participam de reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
Secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galipolo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o Presidente da FIESP, Josué Christiano Gomes da Silva, participam de reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Rovena Rosa/Agência Brasil

Agenda de crédito

Sobre a agenda de crédito, o ministro disse ter conversado, na manhã de hoje, com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e que eles pretendem “desengavetar ações”. “Temos muito o que fazer em relação ao crédito no Brasil. Vamos desengavetar todas as iniciativas do Banco Central que estavam paralisadas dentro do Executivo.”

A jornalistas, o ministro disse ainda não saber que ações seriam essas. “O que me comprometi com ele [presidente do BC] é que em 15 dias vamos ter todas as medidas na mão e vamos encaminhar ao Congresso Nacional, depois de uma avaliação interna no Ministério da Fazenda. São medidas que vão melhorar o ambiente de negócios no Brasil. A ideia é que, em março, a gente já encaminhe isso para a Casa Civil.”

Na questão regulatória, o ministro destacou que o Brasil tem uma oportunidade de se reindustrializar a partir de uma energia limpa.

Pix

Durante a reunião com a diretoria da Fiesp, que durou cerca de duas horas, o ministro disse ainda que o Banco Central estuda oferecer uma nova função ao Pix. “Em meados deste ano, o Pix vai virar instrumento de crédito. Isso vai baratear muito o crédito no Brasil. Isso está na agenda do BC e vai ser lançado ainda neste ano.”

Mercosul

Aos diretores da Fiesp, o ministro também defendeu o fortalecimento do Mercosul como forma de melhorar a capacidade de negociação da região com outros países e blocos do mundo. Para o ministro, seria importante integrar outros países ao bloco, como a Bolívia, e também avançar para uma zona de livre comércio.

O ministro foi convidado a participar da reunião com a diretoria da Fiesp em um momento em que a federação paulista enfrenta um problema interno, que quase provocou a saída de seu presidente Josué Gomes.

SAIBA MAIS

ESPAÇO_DA_CAMARA_MUNICIPAL.jpg

 

4fced4f3-0cd0-47e2-9f3a-4db8a216dfb5.jpg
Mais informações e inscrição

 

WhatsApp_Image_2022-12-19_at_16.27.41.jpeg
MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

 

httpsabracambrasil.org.brcomponentsmarteventosevento70.jpeg

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é CÂMARA-DOS-DEPUTADOS-NOVO-1.png

 

 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é SENADO-FEDEREAL-NOVO-1.png

 

 

Inserir_um_título.png

 

Esrtréia 20h

 

 

8666e3b2-556c-4041-b4f1-eeabaf91dd6c_1.jpg
Do editor

Mais informações CLICAR ABAIXO
ABRACAM NOTÍCIAS –Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!

FOCO NA POLÍTICA –Um panorama da política nacional direto de Brasília-Esta Edição Completa

BRAZILIAN NEWS –O seu site de notícias de Brasília para o Mundo

PORTAL R10 – O seu portal de notícias

EDIÇÃO COMPLETA ( VÍDEOS, FOTOS E LINKS)com opção de leitura em outros 36 idiomas.

FALE_COM_O_JORNALISTA.jpg