25 de JANEIRO,Quarta-feira, 1ª Edição, com os DESTAQUES do dia

6.JPG

 

BOM_DIA_FAIXA.jpg

 

NO_EXECUTIVO.JPG

Capa

Ministro do Trabalho pedirá fim de novos pedidos de saque-aniversárioO ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante encontro com dirigentes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto.

Sugestão será apresentada ao Conselho Curador do FGTS em março

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pedirá o fim de novos pedidos de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), confirmou hoje (24) a assessoria da pasta. A sugestão será apresentada na reunião do Conselho Curador do FGTS em 21 de março.

O pedido não significa que a sugestão será aceita. Isso porque o Conselho Curador reúne representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores. Das 12 cadeiras, o governo tem seis; as entidades de patrões, três; e as entidades de empregados, três. Em caso de empate na votação, o representante com maior tempo de exercício no conselho terá voto de qualidade.

Atualmente, o Conselho Curador do FGTS tem cinco cadeiras do governo vazias, com apenas o ministro Luiz Marinho ocupando as vagas destinadas ao Executivo. Como a composição definitiva do conselho ainda depende de nomes que ainda serão indicados, a decisão ficará para março.

Retiradas anuais

SAIBA MAIS

comemoramos_hoje.jpg

 

Comemoramos hoje: Dia do Carteiro; Dia dos Correios e Telégrafos e Dia Nacional da Bossa Nova ; Buri – SP ; Estrela d’Oeste – SP ; Guaporema – PR ;

Cidades que fazem aniversário:  São Paulo -SP; Apuiarés – CE ; Balsa Nova – PR ; Banabuiú – CE ; Iguatu – CE ; Paraisópolis – MG ; Paramoti – CE e Vera Cruz – SP .

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é MAIS_DESTAQUES_2022.PNG

Prova de vida passará a ser responsabilidade do INSS

Idoso

Foto Marcelo Casal Jr - Agência Brasil
Comprovação será feita por meio de cruzamento de dados

Procedimento essencial que garante o pagamento de aposentadorias e pensões, a prova de vida deixará de ser feita pelo segurado. De agora em diante, caberá ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fazer a comprovação por meio de cruzamento de dados.

A determinação consta de portaria assinada hoje (24) pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, durante evento que comemorou os 100 anos da Previdência Social.

Com a medida, o INSS terá dez meses, a partir da data de aniversário do beneficiário, para comprovar que o titular está vivo. Se o órgão não conseguir fazer a comprovação nesse período, o segurado ganhará mais dois meses para provar que está vivo. Nesse caso, o beneficiário será notificado pelo aplicativo Meu INSS, por telefone pela Central 135 e pelos bancos para identificar-se e informar o governo.

Segundo o ministro, o novo sistema é mais justo com os segurados porque evita o sacrifício de idosos com dificuldades físicas. “Por que o cidadão tem que provar que está vivo, e não o INSS? Muitos não têm condições físicas ou quem os leve a um posto ou banco para provar a sua vida”, questionou.
SAIBA MAIS

ESPAÇO_DA_CAMARA_MUNICIPAL.jpg

 

4fced4f3-0cd0-47e2-9f3a-4db8a216dfb5.jpg

 

WhatsApp_Image_2022-12-19_at_16.27.41.jpeg
MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é CÂMARA-DOS-DEPUTADOS-NOVO-1.png

 

 

SAIBA MAIS

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é SENADO-FEDEREAL-NOVO-1.png

 

 

Inserir_um_título.png

 

 

Previsão 14h

 

8666e3b2-556c-4041-b4f1-eeabaf91dd6c_1.jpg
Do editor

Mais informações CLICAR ABAIXO
ABRACAM NOTÍCIAS –Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!

FOCO NA POLÍTICA –Um panorama da política nacional direto de Brasília-Esta Edição Completa

BRAZILIAN NEWS –O seu site de notícias de Brasília para o MundoPORTAL R10 – O seu portal de notícias

EDIÇÃO COMPLETA ( VÍDEOS, FOTOS E LINKS)com opção de leitura em outros 36 idiomas.

FALE_COM_O_JORNALISTA.jpg