23 de JANEIRO,Segunda-feira, 1ª Edição, com os DESTAQUES do dia

EXTRA.png

 

BOM_DIA_FAIXA.jpg

DESEJAMOS UMA BOA SEMANA COM BOAS NOTÍCIAS

 

NO_EXECUTIVO.JPG

Capa

Justiça prorroga uso da Força Nacional em Brasília até 4 de fevereiroPalácio do Supremo Tribunal Federal destruído, após distúrbios antidemocráticos no ultimo domingo

Foto Valter Campanato - Agência Brasil
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Portaria publicado hoje (23) no Diário Oficial da União (DOU) prorroga até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal.

Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.

A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados no dia 8 de janeiro, na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

SAIBA MAIS

comemoramos_hoje.jpg

Comemoramos hoje:  Dia Mundial da Liberdade

Cidades que fazem aniversário:   Barão de Cotegipe – RS ; Canhoba – SE ; Major Vieira – SC; Mazagão – AP ; Paragominas – PA ; Silves – AM ; Três Barras – SC ; Canhoba – SE Mazagão – AP e Major Vieira – SC .

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é MAIS_DESTAQUES_2022.PNG

Lula se reúne hoje com presidente argentino e cita parceria antiga

Presidente quer aprofundar cooperação pelo desenvolvimento da região

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne hoje (23) com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em Buenos Aires. O encontro foi confirmado pelo próprio Lula em seu perfil na rede social Twitter e deve acontecer até o fim da manhã.

Também estão previstas para esta segunda-feira a assinatura de atos bilaterais e uma declaração conjunta à imprensa na Casa Rosada, sede do governo argentino. À tarde, ainda em Buenos Aires, Lula participa de encontro com empresários locais.

Conforme agenda oficial, amanhã (24), o presidente brasileiro participa da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), colegiado do qual o Brasil voltou a integrar após ter se retirado durante o governo de Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (25), Lula segue para Montevidéu, capital uruguaia, também em visita oficial. A agenda no país ainda não foi confirmada, mas, além de encontros bilaterais, há a previsão de um novo encontro com o ex-presidente José Pepe Mujica.

SAIBA MAIS

ESPAÇO_DA_CAMARA_MUNICIPAL.jpg

 

4fced4f3-0cd0-47e2-9f3a-4db8a216dfb5.jpg

 

WhatsApp_Image_2022-12-19_at_16.27.41.jpeg
MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é CÂMARA-DOS-DEPUTADOS-NOVO-1.png

Entenda o papel dos líderes partidários na Câmara dos Deputados

A atuação de um líder depende principalmente do tamanho do colegiado que representa

ilustração de líder falando ao microfone
Ilustração Thiago Fagundes/Agência Câmara

 

O líder partidário exerce papel essencial no funcionamento da Câmara dos Deputados. É o deputado escolhido pelos integrantes da bancada para conduzir o partido, bloco partidário ou a federação que representa no processo legislativo.

O presidente da República, a bancada feminina, a Maioria, a Minoria e a Oposição também escolhem lideranças próprias para atuar no Parlamento.

Os partidos que não atingiram a cláusula de desempenho, no entanto, não têm liderança partidária, mas uma representação com prerrogativas limitadas.

Os líderes têm funções administrativas e legislativas. São eles que indicam os nomes dos deputados para compor as comissões e também podem substituí-los a qualquer tempo. As lideranças também participam das reuniões em nome das bancadas, especialmente o colégio de líderes.

Durante todas as votações, são os líderes que expressam se a bancada é favorável ou contrária à proposta em análise, apresentam destaques na tentativa de alterar o texto e também podem lançar mão de requerimentos para adiar a votação da proposta. Também têm direito a um tempo de fala diferenciado no decorrer da votação para discursos, a comunicação de liderança.

Representação

SAIBA MAIS

 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é SENADO-FEDEREAL-NOVO-1.png

 

]

Inserir_um_título.png

 

Previsão 14h

 

8666e3b2-556c-4041-b4f1-eeabaf91dd6c_1.jpg
Do editor

Mais informações CLICAR ABAIXO
ABRACAM NOTÍCIAS –Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!

FOCO NA POLÍTICA –Um panorama da política nacional direto de Brasília-Esta Edição Completa

BRAZILIAN NEWS –O seu site de notícias de Brasília para o MundoPORTAL R10 – O seu portal de notícias

EDIÇÃO COMPLETA ( VÍDEOS, FOTOS E LINKS)com opção de leitura em outros 36 idiomas.

FALE_COM_O_JORNALISTA.jpg