Piauí investe na capacitação de vereadores e Baixa Grande do Ribeiro sai na frente

A ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais realizou no período de 29 a 31 de março de 2022, em Brasília, o curso “Capacitar para Crescer” direcionado a qualificação de vereadores e vereadoras.

O treinamento foi conduzido pelo presidente nacional da ABRACAM Dr. Rogério Rodrigues da Silva, Dr. Luiz Kirchner (Cientista Político e Diretor de Assuntos Estratégicos da ABRACAM ) e a Dra. Marilene Matos ( Advogada e Professora Universitária, com especialização em Direito Administrativo).

Vereadores de todo o país, das mais diversas cidades, compareceram à capacitação.

O Piauí, mandou do município de Baixa Grande do Ribeiro os vereadores Ananias Borges,, Geno, Zé Filho, Rodrigo Rocha (presidente) e Donizeti Brandão (Controlador interno da Câmara Municipal).

Baixa Grande do Ribeiro, tem uma população estimada em 2009 pelo IBGE de 10.804 habitantes., mas de acordo com os dados atualizados, é o maior PIB Per Capita da sua micro-região, de todo o Estado do Piauí, e o 147º de todo o país.

O público que compareceu ao evento, em sua maioria, vereadores e vereadoras de todo o país, recebeu ainda funcionários das Câmaras Municipais e Assessores Legislativos.

O conteúdo escolhido favoreceu temas como: Prática do Processo Legislativo; Estrutura Administrativa da Câmara Municipal e Lei de Improbidade Administrativa.

Dentro da programação de eventos da Entidade, o próximo acontecimento confirmado será a 1ª Conferência Nacional de Vereadoras do Brasil, extensivo para Secretarias Municipais e prefeituras, com o tema: A mulher e os desafios de representação política no cenário nacional, no período de 24 a 27 de Maio de 2022.

rogerio.jpg3.jpg5.jpgade8a497-953b-40a2-8fb9-a7085858be02.jpgPrefeitura-de-Baixa-Grande-do-Ribeiro-PI.jpgn_baixa-grande-do-ribeiro-pi-baixagrandedoribeiro1.jpgcamara-municipal-de-baixa-gran-5920-4J2Z.jpg