NOVA SERRANA/MG: Temas como Defensoria Pública e APAC são sugestões da Câmara em audiência pública no Judiciário

Temas como Defensoria Pública e APAC são sugestões da Câmara em audiência pública no Judiciário

A sessão foi conduzida pelo Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca, Dr. Paulo Eduardo Neves.

 

Audiência Pública de Instalação da Correição Ordinária Geral,

Nesta quinta-feira (27/01), o Poder Judiciário de Nova Serrana realizou uma Audiência Pública de Instalação da Correição Ordinária Geral, para qual algumas instituições foram convidadas, dentre elas, a Câmara Municipal, que esteve representada pelo presidente do Legislativo, vereador Cabral (SDD), e o procurador geral, Dr. Jorge Washington Cançado Neto.

Audiência Pública de Instalação da Correição Ordinária Geral,

A sessão foi conduzida pelo Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca, Dr. Paulo Eduardo Neves. O objetivo da audiência foi para a apresentação de sugestões, representações ou denuncias a respeito da execução dos serviços judiciários em geral; assim como dos serviços notariais e de registro; da justiça de paz; da polícia judiciária e também do presídio.

O presidente da Câmara sugeriu alguns trabalhos para serem desenvolvidos em parceria entre o Legislativo e o Judiciário como a implantação da Defensoria Pública e a instalação da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados no município. As sugestões constaram em ata e foram muito bem aceitas, inclusive com a proposta de envolver também a OAB – Ordem dos Advogados de Nova Serrana e a FANS – Faculdade de Nova Serrana através do Núcleo de Práticas Jurídicas, do SAJ – Serviço de Assistência Jurídica da Câmara, OAB e Judiciário, para oferecer atendimento jurídico em sentido amplo e auxiliar de forma mais efetiva à população do município nas questões jurídicas.

Audiência Pública de Instalação da Correição Ordinária Geral,



por Assessoria de Comunicação Câmara - Ivane Fer