SANTA LUZIA/MG:36ª Reunião Ordinária marca o retorno das reuniões presenciais

 

http://schema.org/Photograph">

Após um período de realização das reuniões de forma virtual, seguindo as medidas de proteção do contágio da Covid-19, a Câmara Municipal de Santa Luzia marcou o retorno das reuniões presenciais entre os parlamentares da casa nesta quarta-feira (3), com a realização da 36ª Reunião Ordinária de 2021.


O retorno só foi possível após todos os vereadores apresentarem o comprovante de vacinação com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 aplicada e a data da aplicação da segunda. E para seguir todos os protocolos de segurança, o local passou por algumas adaptações, como a instalação de divisórias de acrílico transparente nas mesas dos vereadores, e continuará sendo necessário o uso de máscara e álcool em gel.


Neste primeiro momento somente os vereadores e servidores necessário para a condução da reunião estarão presentes no plenário. Portanto, a presença da população e da imprensa no auditório não será permitida, devido ao tamanho do espaço. O uso da Tribuna também só será liberado mediante solicitação formal, protocolada junto à secretaria da Câmara, e com a comprovação da vacinação completa do solicitante.


Para os munícipes e imprensa que desejam continuar acompanhando as reuniões, as transmissões ao vivo continuarão sendo realizadas normalmente. “É importante destacar que todos os vereadores apresentaram a comprovação da vacinação contra a Covid-19, conforme solicitado para o retorno. Mas, ainda assim, a nossa volta inicialmente terá algumas limitações. Somente os vereadores e servidores indispensáveis poderão permanecer na plenária e quem tiver interesse no uso da tribuna também terá que comprovar a vacinação e a solicitação por meio de protocolo. São medidas que achamos necessárias para a condução dos trabalhos de forma segura. Aqui é um local pequeno e com pouca circulação de ar. Por isso, por mais que gostaríamos de liberar o livre acesso a todos, acreditamos que essas ações devam ser tomadas de forma gradativa. Mas, isso não quer dizer que a Casa Legislativa esteja com acesso limitado ou fechada, o que nunca esteve! Os munícipes continuarão tendo acesso a nós, vereadores, e aos serviços da casa sempre que precisarem”, destacou Wander Carvalho, Presidente da Câmara.

Diretoria de Comunicação