Quarta-feira, 14 de abril – RESUMO DO DIA

Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado, destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

n  o  t  í  c  i  a  s


O STF decidiu manter o julgamento sobre a anulação das condenações de Lula em plenário e deixou a decisão para amanhã. Outra decisão importante do Supremo foi a que confirma a instalação da CPI da Pandemia, que já tem integrantes definidos no Senado. E o advogado que defendia o vereador Jairinho da acusação de matar o menino Henry deixou o caso.

Processos de Lula

O Supremo manteve em plenário o julgamento sobre a decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato. Os ministros rejeitaram deixar o caso com a 2ª Turma, como queria a defesa do ex-presidente. O debate sobre o pedido dos advogados acabou tomando toda a sessão, e a decisão acabou ficando para amanhã.

CPI confirmada e definida

Antes desse julgamento, o plenário do STF confirmou por 10 a 1 a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que mandou o Senado instalar a CPI para investigar as ações do governo federal no combate à pandemia.

A comissão foi aberta ontem e também vai apurar o repasse de verbas para estados e municípios. Hoje, foram definidos os senadores que vão integrar a equipe de trabalho, e o governo não conseguiu maioria. A disputa pela presidência da CPI e pela relatoria, o cargo mais importante, está grande. Veja a lista dos indicados.

Faltam vacinas e medicamentos

Três capitais brasileiras paralisaram a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid por falta de doses: Rio Branco, Salvador e João Pessoa. Outra preocupação é com escassez de remédios do “kit intubação”. No Rio, pacientes intubados ficam acordados e amarrados às macas por falta de sedativos. E SP prevê colapso se não receber medicamentos amanhã.

  • Brasil passa de 362 mil mortes por Covid, com 3.462 registradas em 24 h

Caso Henry

O advogado de Jairinho abandonou a defesa no caso da morte do menino Henry, enteado do vereador. Veja o que alega o escritório de André Barreto. Com base no segundo depoimento da babá de Henry e na conversa que ela teve com a mãe do menino, o G1 reproduziu o que aconteceu um mês antes do assassinato. Em 12 de fevereiro, a criança teria sofrido uma sessão de tortura.

De saída

Joe Biden confirmou o plano de retirar todos os militares americanos que estão no Afeganistão até o dia 11 de setembro de 2021, no 20º aniversário dos ataques aos EUA que iniciaram o conflito. O presidente americano disse que está na hora de encerrar ‘a mais longa guerra dos EUA’.

Morre Bernie Madoff

E aqui você relembra a história de Bernie Madoff, criminoso que deu o maior golpe financeiro de todos os tempos. O norte-americano morreu na prisão aos 82 anos nesta quarta-feira. Madoff admitiu que enganou milhares de pessoas e ficou com bilhões de dólares que elas achavam que iriam para investimentos. Foi possível recuperar mais de US$ 13 bilhões.

Música sobre o fim do confinamento

Mick Jagger lança 'Eazy Sleazy' em parceria com Dave Grohl para celebrar fim do lockdown na Inglaterra  — Foto: Divulgação

Mick Jagger lança ‘Eazy Sleazy’ em parceria com Dave Grohl para celebrar fim do lockdown na Inglaterra — Foto: Divulgação

Mick Jagger e Dave Grohl, dois figurões do rock de gerações diferentes, lançaram uma parceria surpresa. Em “Eazy Sleazy”, os músicos dos Rolling Stones e dos Foo Fighters comemoram o fim do lockdown na Inglaterra e falam sobre a vida em confinamento na pandemia. Mick Jagger canta em um dos versos: “Fiz uma aula de samba e caí com a bunda no chão”. 

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

ANÚNCIO_DOCAM_2_jpeg.JPG
www.docam.com.br
docan_novo.JPG

SAIBA MAIS…https://www.instagram.com/p/CNDAhJyjCBs/?igshid=15ibrunwhlkf0

JORNALISMO_PLANALTO_OFICIAL.JPG
JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE/Veículos
ABRACAM NOTÍCIAS –
Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!
www.abracambrasil.org.br
FOCO NA POLÍTICA –
Um panorama da política nacional direto de Brasília
www.foconapolitica.com.br
BRAZILIAN NEWS –
O seu site de notícias de Brasília para o Mundo
www.braziliannews.com.br
PORTAL R10 – O seu portal de notícias
www.portalr10.com/foco-na-politica-direto-de-brasilia
Direto com o jornalista MILTON ATANAZIO
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br