ABRACAM alerta para o dispositivo da PEC 186 `que inviabiliza o funcionamento das Câmaras Municipais

 

Dispositivo_da_PEC_186_inviabiliza_o_funcionamento_das_Câmaras_Municipais.png

MENSAGEM da ABRACAM -Associação Brasileira de Câmaras Municipais a TODOS OS VEREADORES DO BRASIL

O presidente nacional da ABRACAM – A Associação Brasileira de Câmaras Municipais alerta a TODOS OS VEREADORES DO BRASIL sobre um assunto de EXTREMA URGÊNCIA que se encontra na Câmara dos Deputados para votação AMANHÃ – QUARTA-FEIRA – Trata-se da PEC 186 – que foi votada no Senado da República – A PEC Emergencial –  que prevê o retorno do pagamento do auxílio emergencial e concede o ajuda às pessoas que estão em dificuldades financeiras, acarretadas pela Pandemia do Coronavírus.

A GRAVIDADE é que ela traz um dispositivo que modifica o artigo 29-A da Constituição Federal que trata do limite de despesas das Câmaras Municipais. O dispositivo inclui os inativos e pensionistas no limite de despesas. Com isso, vai INVIABILIZAR o FUNCIONAMENTO DE TODAS AS CÂMARAS MUNICIPAIS DO BRASIL, uma vez que a principal despesa de uma Câmara Municipal é com pessoal e temos um teto de limite que é 70% (setenta por cento) da receita.

Como esse assunto NÃO tem nada a ver com o objetivo da PEC 186 e pode inviabilizar o funcionamento da Câmaras Municipais, é de FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA o chamamento a todos os vereadores para que entrem em contato com o seu deputado federal e peçam o apoio do seu parlamentar para RETIRAR da PEC 186 essa mudança.

O assunto é de extrema relevância e exige uma discussão futura mais ampla, em que devem ser ouvidas, todas as Câmaras Municipais do Brasil.

Diante de tal situação, clamo a todos os vereadores e vereadoras a entrar em contato com o seu DEPUTADO FEDERAL IMEDIATAMENTE, dado a urgência e gravidade do assunto.

Conto com todos os vereadores e vereadoras do Brasil.

Rogério Rodrigues da Silva

Presidente Nacional da ABRACAM

Associação Brasileira de Câmaras Municipais

 ASSISTA O VÍDEO