13 de agosto, quinta-feira – DESTAQUES DO DIA - ABRACAM NOTÍCIAS

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado, indicados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.


Bolsonaro promete respeitar o teto de gastos. A delação premiada do “doleiro dos doleiros”Anticorpos de cavalo contra a Covid-19. Mais de 104 mil mortos no país. Um novo sistema de pagamento instantâneo: o PIX. Um incrível vídeo da megaexplosão em Beirute. Os 60 anos de carreira de Sérgio Mendes. A Mega-Sena e as lives de hoje.

Apagando incêndios

Jair Bolsonaro tratou nesta quarta-feira (12) de acalmar os ânimos ao se reunir com os presidentes da Câmara e do Senado, ministros e parlamentares, e prometer ao grupo e ao país que respeitará o teto de gastos. O tom pacificador do presidente surpreendeu aliados. E o discurso deu um pouco de alívio ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que esta semana viu parte de sua equipe debandar. Seu projeto, no entanto, segue ameaçado: ouça e entenda no podcast “O Assunto” logo abaixo:

‘Doleiro dos doleiros’

Conhecido como “doleiro dos doleiros”, Dario Messer admitiu pela 1ª vez, em interrogatório após acordo de delação premiada homologado, que era o sócio investidor da mesa do câmbio operada no Uruguai pelos também doleiros Claudio Barboza, o “Tony”, e Vinicius Claret, o “Juca Bala”. Segundo as investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro, o esquema – chefiado por Messer – movimentou US$ 1,6 bilhão em operações ilegais de câmbio em 52 países. Ele terá que devolver R$ 1 bi aos cofres públicos.

 

MAIS NOTÍCIAS, VÍDEOS E LINKS...

www.foconapolitica.com.br

 

 

Imprimir