Terça-feira, 28 de julho – RESUMO DO DIA - ABRACAM NOTÍCIAS

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado,selecionado pelo jornalista MIlton Atanazio, direto de Brasília.


A pandemia fecha quase 1,2 milhão de vagas de trabalho no primeiro semestre. O país ultrapassa as 88 mil vítimas do coronavírus. A televisão perde o apresentador do Sportv Rodrigo Rodrigues, também vencido pela Covid. E a OMS alerta: a onda de transmissão será contínua. A Câmara pede no STF a anulação de operações da PF em gabinetes de deputados. E uma boa notícia no mundo animal, direto do oceano.

Empregos a menos

O Ministério da Economia divulgou novos dados sobre o impacto da pandemia no mercado de trabalho. O país fechou 1,19 milhão de vagas com carteira assinada no primeiro semestre de 2020. É o pior resultado para o período desde 1992.

Considerando exclusivamente o mês de junho, foram fechadas 10,9 mil vagas de emprego formal. Número bem menor que o saldo negativo de 350 mil empregos em maio, e as 918 mil vagas fechadas em abril, pior mês até aqui.

Para o secretário especial do Ministério da Economia, Bruno Bianco, os números indicam uma retomada. Economistas, porém, preveem uma sobrecarga na busca por vagas com o fim do auxílio emergencial e um aumento nas demissões quando programas do governo terminarem. Projeções apontam para desemprego de até 18% no fim do ano.

Luto na televisão

Relembre a trajetória do jornalista Rodrigo Rodrigues
Relembre a trajetória do jornalista Rodrigo Rodrigues
undefined

Morreu no Rio nesta terça-feira, aos 45 anos, o apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues, vítima de trombose venosa cerebral em decorrência da Covid-19 (entenda). Rodrigo apresentou o programa ‘Troca de Passes’ pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato recente testou positivo para o coronavírus. Ele fez o exame no dia 13, quando foi diagnosticado.

 

E MAIS NOTÍCIAS...

https://foconapolitica.com.br/terca-feira-28-de-julho-resumo-do-dia/

 

Imprimir