28 de julho, terça-feira - Os DESTAQUES DO DIA - ABRACAM NOTÍCIAS

Metroviários em São Paulo suspenderam greve, mas parte das estações não abriu. No RJ, a comissão do impeachment do governador Wilson Witzel foi dissolvida. O novo coronavírus já matou quase 88 mil pessoas no Brasil, e o número de mortes está subindo em 10 estados e no DF. Entenda como a mesma mutação que fortalece o vírus pode enfraquecê-lo. As mudanças no INSS após a Reforma da Previdência. O Assunto debate a nova onda de protestos nos EUA. O Comitê de Relações Internacionais da Câmara dos Estados Unidos não quer a família Bolsonaro envolvida na campanha de Donald Trump à reeleição. E as lives perdem força.

Metrô em SP

Os metroviários de São Paulo decidiram, em assembleia extraordinária virtual realizada no início da madrugada, aceitar nova proposta do governo e suspender a paralisação marcada hoje. Apesar da decisão, algumas estações não abriram nesta terça-feira (28) por falta de funcionários. O rodízio de veículos segue suspenso, e a Zona Azul está liberada em toda a cidade.

Impeachment no RJ

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) forme uma nova comissão especial para analisar o processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). O governador é investigado na Operação Placebo, em razão de supostas fraudes em contratos na Saúde durante a pandemia (mesma razão que motivou o processo de impeachment). Witzel nega ter cometido irregularidades.

Quase 88 mil mortos

O país registrou 685 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando de 87.737 óbitos. A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.069 óbitos. Já são 2.446.397 brasileiros infectados, mais de 26 mil ontem. O número de mortes está subindo em 10 estados e no DF.

Auxílio emergencial

Recebem hoje a 4ª parcela do auxílio emergencial 1,9 milhão de trabalhadores. Beneficiários do Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único, cadastrados via aplicativo ou site: veja o calendário completo dos pagamentos para cada grupo.

 

INSS e a aposentadoria

Decreto publicado no começo de julho consolidou alterações nas regras que disciplinam a concessão de benefícios aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após a entrada em vigor da Reforma da Previdência. Veja os principais efeitos para os segurados e na aposentadoria.

Mutação do coronavírus

O Assunto

Episódio debate a segunda onda de protestos nos EUA com Guga Chacra, comentarista da Globo em Nova York, e Maurício Moura, economista, professor visitante na Universidade George Washington.

Bolsonaro longe da eleição americana

O presidente do Comitê de Relações Internacionais da Câmara dos Estados Unidos, Eliot Engel, se manifestou contra o apoio expressado pelo deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, à reeleição de Donald Trump à presidência.

"Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA”, escreveu Engel.

 

 

Asteroide no rumo da Terra

Duas adolescentes da Índia descobriram um asteroide que agora está perto de Marte, porém, sua órbita deve cruzar a da Terra. Porém, isso não será agora e sim em um milhão de anos.

Lives em queda

As lives seguem agora em queda e buscas não chegam a 25% do que eram no auge, em abril. Entenda como o interesse foi caindo ao longo das semanas.

'Macabro'

Suspense estreia em drive-ins retratando irmãos necrófilos e violência no Brasil. Filme com Renato Góes reconta crimes na Serra dos Órgãos (RJ), em 1990. Suspense com ares sobrenaturais é sobre racismo, fanatismo religioso e violência sexual.

Cauã Reymond

Cauã Reymond cria série e conta como perda da mãe o aproximou do esporte. Ator medita, faz análise e participa de projeto para ajudar comunidades na pandemia. Ele fala ao G1 sobre ansiedade na quarentena e retorno às novelas.

Ford Ka FreeStyle 1.0

Versão com motor de 1 litro é opção mais em conta do Ford Ka FreeStyle para quem quer visual aventureiro. Se aparatos não forem indispensáveis, configuração com motor 1.5 custa menos e anda mais.

Com informações do G1

 

E muito mais destaques...
https://foconapolitica.com.br/28-de-julho-terca-feira-os-destaques-do-dia/
 
Imprimir