Quinta-feira, 23 de julho – RESUMO DO DIA - ABRACAM NOTÍCIAS

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.
A Caixa divulga calendário para desbloqueio de contas com suspeita de fraude de beneficiários do auxílio emergencial, após filas imensas nas agências. O ministro interino da Saúde recebe alerta no fim de maio: sem isolamento social, o Brasil levaria até dois anos para controlar a pandemia. Mas ignora o relatório do comitê técnico do ministério. Com Covid e sem máscara, Bolsonaro passeia de moto e conversa com garis no Alvorada.
Desbloqueio de contas
Após mais um dia de longas filas em agências, a Caixa estabeleceu um calendário para que os trabalhadores que tiveram suas contas bloqueadas por suspeita de fraude regularizarem o acesso. Os beneficiários que precisarem comparecer a uma agência serão informados por meio do Caixa Tem, através de mensagem. Segundo o banco, 49% das contas foram suspensas por inconsistências de documentação. Esses casos podem ser resolvidos pelo próprio app. Veja como.

Com Covid e sem máscara

Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro conversa com funcionário do Palácio da Alvorada, em Brasília, após tirar o capacete durante passeio de moto dentro da área do palácio — Foto: Adriano Machado/Reuters

Com Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro andou de moto e conversou sem máscara com garis que faziam a limpeza de uma área externa do Palácio da Alvorada. Ontem, o Planalto informou que Bolsonaro seguia com a doença, após resultado do 3º exame desde que contraiu o coronavírus, há duas semanas.

Alerta ignorado

No dia 25 de maio, o ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, foi alertado por um comitê técnico da pasta sobre a importância do isolamento social para reduzir o impacto da pandemia na saúde e na economia. O documento dizia que, sem isolamento, o Brasil poderia levar até dois anos para controlar o coronavírus. Contrariando o aviso, Pazuello orientou a abertura das atividades econômicas semanas depois.

Retrato da pandemia

O Brasil passou das 84 mil mortes por coronavírus, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Nas últimas 24 horas foram registrados 1.317 óbitos. A média móvel de novas mortes no Brasil em uma semana foi de 1.055, uma variação de 2% em relação aos dados registrados em 14 dias. Infectados passam de 2,2 milhões. Dez estados tem alta de mortes. Veja a situação no seu estado.

Pedido de desculpas

‘Nada justifica os excessos’, declarou em nota o desembargador que chamou o guarda municipal Cícero Hilário de analfabeto, em Santos (SP). Eduardo Siqueira foi multado há 5 dias por estar sem máscara na praia, no dia 18 julho, e rasgou a o documento. Ele alegou que já havia sofrido ‘abordagens agressivas’. Relembre o caso.

E muito mais notícias...

https://foconapolitica.com.br/quinta-feira-23-de-julho-resumo-do-dia/

 

Imprimir