23 de julho, quinta-feira - DESTAQUES DO DIA - ABRACAM NOTÍCIAS

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


auxílio emergencial sai hoje para 1,9 milhão de pessoas, mas há contas bloqueadas por suspeita de fraude e filas em todo o país. O Brasil bate recorde de casos de coronavírus, e a média móvel de mortes está subindo em 12 estados. O Assunto debate se é a hora de reabrir as escolas. O rapaz que escalou um prédio para se despedir da mãe faz alerta: 'Cuide dos velhos'. Um 'muro de mães' protege manifestantes em Portland, nos EUA. A vida com R$ 1,2 mil de moradores do Complexo do Alemão. As lives de hoje e o ranking das músicas e gêneros mais tocadas até agora.

Auxílio emergencial

1,9 milhão recebem hoje a quarta parcela do auxílio emergencial. Mas há contas bloqueadas, e a Caixa diz que há suspeita de fraude no benefício. O Ministério da Cidadania informou que 1.303.127 milhão de CPFs estão sendo checados. A decisão provocou filas gigantescas pelo país. Veja como liberar a conta.

Avanço da pandemia

O Brasil bateu recorde com 65,3 mil casos de coronavírus registrados em 24 horas. Ao todo, país tem mais de 2,2 milhões de infectados, com 82.925 mortes, aponta balanço do consórcio de veículos de imprensa divulgado às 8h desta quinta-feira. O número de pessoas que morreram com Covid-19 já supera a soma de vítimas de assassinatos e acidentes no ano passado.

A média móvel de óbitos está subindo em 12 estados (veja os números).

O Assunto

As escolas irão mesmo reabrir? Essa é a melhor hora? Entenda mais do tema no podcast "O Assunto". Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com o médico Renato Kfouri, presidente do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, e com os repórteres Pedro Vedova e Ismar Madeira, que detalham os procedimentos de reabertura no Reino Unido e nos EUA.

https://foconapolitica.com.br/23-de-julho-quinta-feira-destaques-do-dia/

Bia Kicis

Jair Bolsonaro retirou - mas não explicou o motivo - a deputada Bia Kicis (PSL-DF) da função de vice-líder do governo no Congresso Nacional. Ela e outros seis deputados votaram contra o fundo que financia a educação básica, o Fundeb, o que pode ter incomodado o presidente.

Alcolumbre e os vetos

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reagiu às críticas de que não tem convocado sessões do Congresso para pautar vetos do presidente Jair Bolsonaro a propostas aprovadas pelos parlamentares. Ao blog de Gerson Camarotti, ele disse que falta acordo entre os líderes para permitir a ele convocar uma sessão do Congresso.

“Não há acordo para pautar sessão do Congresso. Preciso que os líderes conversem e se entendam”, afirmou.

E MAIS NOTÍCIAS...

https://foconapolitica.com.br/23-de-julho-quinta-feira-destaques-do-dia/

 

 

Imprimir