10 de julho, sexta-feira – DESTAQUES DO DIA

Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio – Direto de Brasília

 

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


Os dados mais detalhados da pandemia com o G1 e os telejornais da Globo e da GloboNews. As prisões do ex-secretário de Saúde no RJ e de suspeitos de desvios lavagem de dinheiro em SP. O Facebook expõe o “gabinete do ódio” e “O Assunto” debate o tema. Enquanto empresários pressionam por um freio no ataque ao meio ambiente, línguas e tradições indígenas estão ameaçadas. O índice de inflação de junho será divulgado e mais um lote do auxílio emergencial pode ser sacado ou transferido. Encerra hoje o período de inscrição no Sisu. As lives de hoje e a estreia no GloboPlay do documentário sobre Sandy e Junior.

Dados mais detalhados da pandemia

Retrato da Covid-19: JN analisa os dados sobre a pandemia no Brasil

G1 e os telejornais da Globo e da GloboNews já divulgam dados mais detalhados sobre a pandemia. Os indicadores vão permitir mostrar onde as mortes causadas pelo novo coronavírus estão aumentando, diminuindo ou estáveis. Entenda como isso funciona e veja os gráficos. O Brasil já tem 69.316 mortes e 1.762.263 casos de Covid-19.

Ex-secretário de Saúde do RJ preso

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos foi preso em sua casa, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense. Ele é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos de Saúde do RJ durante a pandemia de Covid-19.

Desvio e lavagem de dinheiro

Alessander Mônaco Ferreira e Carlos Augusto de Moraes Afonso foram presos em uma operação que investiga o desvio de mais de R$ 400 milhões de empresas. São cumpridos mandados em São Paulo e Bragança Paulista.

Facebook expõe o ‘gabinete do ódio’

A derrubada de perfis ligados a figuras próximas a Jair Bolsonaro e filhos escancarou a existência da rede de disseminação de ataques e desinformação contra adversários conhecida como “gabinete do ódio”. A decisão levou o caso para dentro do Palácio do Planalto. “O Assunto” debate o tema com Marcelo Parreira, jornalista da TV Globo em Brasília, e Pablo Ortellado, filósofo e professor da USP.

Ajuda a artistas

O presidente Jair Bolsonaro editou MP que libera R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para o pagamento de auxílio financeiro ao setor cultural. O projeto havia sido sancionado pelo presidente no dia 29 de junho. A lei ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao compositor e escritor que morreu em maio, vítima do coronavírus.

E muito mais...

 

https://foconapolitica.com.br/10-de-julho-sexta-feira-destaques-do-dia/

Com informações do G1

 

Imprimir