Terça-feira, 7 de julho - RESUMO DO DIA que a ABRACAM traz para você

O resultado do exame de Covid-19 de Bolsonaro dá positivo. Ao fazer o anúncio, o presidente volta a minimizar os riscos do coronavírus, que começou a tomar hidroxicloroquina e que se sente bem. Não há comprovação científica sobre essa relação. E o Brasil tem 1.312 novas mortes pela Covid-19 e encosta nas 67 mil vítimas.

Bolsonaro com Covid-19

Jair Bolsonaro informou hoje que testou positivo para a Covid-19. O presidente — que desde o início da pandemia descumpriu orientações de autoridades de saúde para prevenção do contágio — comparou o vírus a uma chuva, que inevitavelmente 'vai atingir você'.

Bolsonaro disse que ontem sentiu mal-estar e dor no corpo, e que teve febre de 38 graus, mas que hoje estava se sentindo 'perfeitamente bem'. Ele afirmou que tomou hidroxicloroquina. Não há comprovação científica da eficácia do medicamento para o tratamento da doença.

Após o anúncio em entrevista no Palácio da Alvorada, o presidente tirou a máscara, o que aumenta o risco de transmissão do vírus, segundo especialistas.

E muito mais assuntos

...

https://foconapolitica.com.br/resumo-do-dia-terca-feira-07-de-julho/?preview_id=861&preview_nonce=714d353657&preview=true&_thumbnail_id=864

Imprimir