22 de junho, segunda-feira - A ABRACAM apresenta os destaques do dia

Saída do secretário de Saúde do RJ

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, anunciou sua demissão do cargo. Um dos motivos alegados para a demissão foi a pressão que vinha sofrendo para continuar pagando contratos com problemas, como os dos hospitais de campanha.

Secretário de Saúde anuncia que vai pedir demissão do cargo nesta segunda (22)

Secretário de Saúde anuncia que vai pedir demissão do cargo nesta segunda (22)

Assista ao vídeo  -   https://globoplay.globo.com/v/8641852/

Violência no RJ

Policiais se envolveram em 741 mortes este ano no Rio de Janeiro, um recorde nos últimos 22 anos. São, em média, 5 pessoas mortas por dia. No entanto, o número de homicídios caiu. Entenda os dados obtidos pelo G1.

Advogado Wassef

O senador Flávio Bolsonaro informou que Frederick Wassef não é mais seu advogado de defesa, seguindo decisão da família. O afastamento ocorreu dias após a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente Bolsonaroe, em um imóvel que pertence ao advogado em Atibaia, no interior de São Paulo.

Amigos do Queiroz

Com base em conversas e imagens de um celular apreendido, o MP-RJ investiga se uma rede de amigos e policiais dava apoio a Queiroz. Um suspeito é Aroldo Antônio de Oliveira Mendonça, o "Aroldinho", policiais federal aposentado; outro é Heyder Maduro Cardozo, que trabalhou com Queiroz e o miliciano Adriano da Nóbrega.

João de DeusDeborah Kalume, ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, revela que foi vítima de João de Deus — Foto: Reprodução / TV Globo

Deborah Kalume, ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, revela que foi vítima de João de Deus — Foto: Reprodução / TV Globo

A ex-mulher do cineasta Fábio Barreto, a atriz Deborah Kalume, revelou que foi vítima de João de Deus. Relato inédito está na série "Em Nome de Deus", do Globoplay. Serão seis episódios: só primeiro será exibido pela TV Globo amanhã.

Mais de 50 mil mortos

O Brasil tem 50.667 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda, aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Há ainda 1.087.185 casos de Covid-19 confirmados. 

 Assunto

Neste episódio, ouça o relato de Alboino Lucena, de 26 anos, médico que se divide entre cinco UTIs de hospitais do Ceará, um diário intenso. Ele narra o atendimento a pacientes com a doença, fala suas impressões sobre a Covid-19, seus medos e preocupações com pacientes, familiares e colegas de profissão.

Auxílio emergencial

Sai hoje a terceira parcela do auxílio emergencial para 1,9 milhão beneficiários do Bolsa Família qualificados no programa, cujo número do NIS termina em 4. Veja também o calendário de pagamentos e tire dúvidas.

Concursos

Pelo menos 105 concursos públicos estão com inscrições abertas hoje. São mais de 7,6 mil vagas. Confira a lista completa.

Imposto de Renda

Veja como fazer a declaração de falecidos ou de espólio. Entenda como informar os bens do inventário e como preencher corretamente os dados da pessoa que morreu. E se tiver dúvidas, saiba mais sobre o IR clicando aqui. Prazo para entregar declaração termina em 30 de junho.

Lives da semana

Milton Nascimento, Skank e Alexandre Pires estão entre os artistas com lives programadas entre hoje e domingo (28). Também irão ser apresentar, entre outros, Gusttavo Lima, Ed Motta, Sepultura e Daniela Mercury. Veja a lista completa.

 Com informações do G1

Imprimir