Riscos de barragens no Brasil é tema de painel no 7ª Mobilização Nacional dos Vereadores em Brasília

Riscos de barragens no Brasil é tema de painel na 7ª Mobilização Nacional dos Vereadores em Brasília

O senador Carlos Viana (PSD-MG) recebeu em seu gabinete no Senado Federal (8), o presidente da Abracam – Associação Brasileira de Câmaras Municipais Sr.Rogério Rodrigues da Silva acompanhado do diretor executivo, jornalista Milton Atanazio.

Na ocasião fizeram o convite ao senador, para participar da 7ª Mobilização Nacional dos Vereadores em Brasília, a realizar-se nos dias 21 a 24 de maio de 2019, no auditório do DNIT. A Mobilização dos Vereadores e Vereadoras tornou-se tradicional evento de vereadores, promovido pela ABRACAM todos os anos, e encontra-se em sua 7ª edição, recebendo vereadores e vereadoras de todo o país.

Neste ano, a organização resolveu colocar um tema de extrema importância em discussão. Trata-se do Painel nº 2 – Riscos das Barragens no Brasil. O senador Carlos Viana (PSD-MG) que é relator da CPI de Brumadinho, foi convidado especialmente para abordar este tema do painel.

A CPI de Brumadinho, foi instalada no Senado Federal em 12 de março de 2019 com prazo final em 10 de julho de 2019.É composta de 11 membros titulares e 7 membros suplentes, para, no prazo de 120 dias, apurar as causas do rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão, da empresa de mineração Vale, em Brumadinho e outras barragens e vem fazendo um trabalho de relevância nacional.

Foto (Arquivo) jornalista Milton Atanazio(E), Rogério Rodrigues (C) e senador Carlos Viana(D)

Imprimir