Senador Paulo Paim irá participar da 7ª Mobilização dos Vereadores em Brasília

Senador Paulo Paim irá participar da 7ª Mobilização dos Vereadores em Brasília

O presidente da Abracam – Associação Brasileira de Câmaras Municipais Sr.Rogério Rodrigues da Silva acompanhado do diretor executivo, jornalista Milton Atanazio, estiveram ontem (08) no Senado Federal com o senador Paulo Paim (PT-RS) fazendo o convite para participar da 7ª Mobilização Nacional dos Vereadores em Brasília, a realizar-se nos dias 21 a 24 de maio de 2019, no auditório do DNIT.

No encontro, o senador gaúcho, que é filiado ao PT-RS e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, confirmou sua participação. O senador tem um profundo conhecimento do tema previdenciário e trará com certeza uma contribuição muito grande na discussão que toma conta atualmente, todo o parlamento brasileiro.

Alguns pontos da reforma da Previdência preocupam o senador Paulo Paim (PT-RS). O parlamentar vem pedindo em Plenário que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019 seja analisada com calma e responsabilidade, uma vez que estão em jogo as vidas de milhões de brasileiros.

— “Deve haver diálogo, tolerância. Nesse caso específico da reforma da Previdência, não pode haver situação e oposição, nós contra eles, eles contra nós. Somos todos Brasil”, diz o senador.

Paim elogiou alguns pontos da PEC, como o endurecimento das regras para cobrança dos devedores contumazes, os limites impostos ao programa de recuperação fiscal (Refis), o fim da Desvinculação de Receitas da União (DRU) e as novas normas para aposentadoria dos parlamentares. Porém, criticou outros, como o aumento do tempo de contribuição para os trabalhadores rurais; a exigência da contribuição efetiva sobre a produção do trabalhador rural segurado especial; a privatização do auxílio-acidente, do auxílio-doença e aposentadoria por invalidez; o aumento da idade para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) integral para 70 anos; e o aumento da idade para efeito de aposentadoria para todos os trabalhadores.

foto do arquivo: jornalista Milton Atanazio(E), senador Paulo Paim (C) e presidente da ABRACAM , Rogério Rodrigues(D)

Imprimir