Quinta-feira, 29 de abril – RESUMO DO DIA - ABRACAM NOTÍCIAS

Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado, destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.


Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

n  o  t  í  c  i  a s 

O Brasil atingiu a assustadAca de 400 mil mortos pela Covid-19. O número, que reflete o fracasso no combate à pandemia, traz um dado ainda mais triste e revelador: o ritmo das mortes pela doença no país quadruplicou. Entre março e abril, foram 100 mil óbitos registrados em apenas 36 dias.

CPI da Covid

A CPI da Covid aprovou a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos ex-ministros da pasta no governo Jair Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, também foi convocado.

Vacinas

O primeiro lote de vacinas da Pfizer chegou ao Brasil durante a noite. O avião com 1 milhão de doses do imunizante pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, com pouco mais de 20 minutos de atraso. O voo saiu da Bélgica e fez escala em Miami, nos Estados Unidos. Como as doses precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias, a distribuição será feita apenas às capitais.

100 dias de Biden

O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um balanço dos 100 dias de sua gestão. No Congresso, afirmou que ‘herdou uma nação em crise’, celebrou a vacinação em massa contra o coronavírus e pediu um plano trilionário para proteção social e para reaquecer o mercado de trabalho. Veja cinco destaques do pronunciamento em um vídeo exclusivo.

Encontro de arrepiar

Pais conhecem filha recém-nascida após serem intubados por causa da Covid-19

Pais conhecem filha recém-nascida após serem intubados por causa da Covid-19

Intubados após contraírem a Covid-19, o analista de sistemas Fernando Almeida da Silva Junior, de 36 anos, e a mulher, a advogada Mariana Colares Almeida, de 35, conheceram finalmente a filha, 40 dias após o nascimento de Manuela. ‘Foi a maior emoção das nossas vidas’. Veja o vídeo acima e se emocione também.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Luz no fim do túnel

Um experimento em Barcelona, na Espanha, levou quase 5 mil pessoas a um show de uma banda indie pop em plena pandemia. Os participantes tiveram de usar máscara, mas não mantiveram o distanciamento social. O resultado: apenas seis pessoas com teste positivo para a Covid-19 dias depois, sendo que quatro delas não pegaram a doença no concerto. Como? Entenda a pesquisa.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

ANÚNCIO_DOCAM_2_jpeg.JPG
www.docam.com.br
docan_novo.JPG

SAIBA MAIS…https://www.instagram.com/p/CNDAhJyjCBs/?igshid=15ibrunwhlkf0

JORNALISMO_PLANALTO_OFICIAL.JPG

JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE/Veículos
ABRACAM NOTÍCIAS –
Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!
www.abracambrasil.org.br
FOCO NA POLÍTICA –
Um panorama da política nacional direto de Brasília
www.foconapolitica.com.br
BRAZILIAN NEWS –
O seu site de notícias de Brasília para o Mundo
www.braziliannews.com.br
PORTAL R10 – O seu portal de notícias
www.portalr10.com/foco-na-politica-direto-de-brasilia
Direto com o jornalista MILTON ATANAZIO
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Imprimir