12º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais

Inscreva-se 12º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais
Data
25 de Novembro de 2019 a 28 de Novembro de 2019
Local do Evento
Brasília/DF

Detalhes do evento

O Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, realizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais(ABRACAM) está na sua 12ª edição e será realizado em Brasília/DF. O principal objetivo do evento, é debater os principais assuntos de interesse do Pode Legislativo Municipal e os temas de grande relevância no cenário Político Nacional.

Temas importantes como:Pacto Federativo, Reforma Tributária e Recursos para o seu Município serão abordados.

Vagas limitadas
Data: 25 a 28 de Novembro de 2019
Local: Carlton Hotel – SHS -Bloco G - Asa Sul, DF, 70322-913

 
 
 
Telefone(61) 3224-8819

Brasília- DF

Contato: (61) 3322-0049
ABRACAM 20 ANOS. UMA HISTÓRIA DE CONQUISTAS

  

INSCRIÇÕES:

Câmaras não filiadas ____________________________ R$ 500,00 cada participante

Câmaras filiadas_______________________R$ 350,00 cada participante

 

 Formas de pagamentos

 

 Transferência bancária

Dados Bancários: Associação Brasileira de Câmaras Municipais-ABRACAM

CNPJ: 03.047.782/0001-02

Conta: Banco do Brasil: Agencia :0539-8 -  Conta Corrente:9289-4

OBS: Após a transferência bancária, favor enviar o comprovante com a identificação do participante para o e-mail:evento@abracambrasil.org.br

 

 Boleto Bancário

Enviar solicitação de boleto para o e-mail:financeiro.abracam@gmail.com, com o assunto: Boleto/Nota:12º Congresso-Munícipio/UF, informando a quantidade de inscritos, CNPJ da Câmara, endereço completo e telefone de contato

 

Patrocínio

lg caixa

Programação

25 de novembro


14h
Credenciamento
16h
Abertura do Evento
16h30
Palestra: Governança, Compliance e Pacto Federativo-Palestrantes: Magda Lúcio UNB, Marilson Dantas-UNB e o Cientista Político Antônio Flávio Testa

Antonio Flávio Testa

Possui graduação em Sociologia pela Universidade de Brasília (1978), graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília (1977), graduação em Antropologia pela Universidade de Brasília (1980), especialização em Planejamento Estratégico pelo Centro de Estudos Estratégicos da Presidência (1982), especialização em Planejamento Urbano pela Universidade de Brasília (1983), especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (1986), especialização em Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa (1999), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1994) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1999). Atualmente é Assessor Técnico do Senado Federal, pesquisador da Universidade de Brasília, pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, professor do Instituto Legislativo Brasileiro, professor da Escola Superior de Administração e professor/consultor da Fundação Getúlio Vargas em comunicação organizacional, marketing de serviços, endomarketing, planejamento estratégico, planejamento organizacional, cultura organizacional e poder, gestão de pessoas. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia das Organizações, atuando principalmente nos seguintes temas: Liderança e Perfis Competitivos, Gestão Pública, Cidadania, Democracia, Invasão de Privacidade, Internet e Inclusão Digital. Também atua nas áreas de segurança pública e violência social e conflitos organizacionais. E atua como analista político, acompanhando a dinâmica do congresso nacional, com ênfase no Senado Federal.

 

 

Magda de Lima Lúcio

 

Docente do Departamento de Gestão de Políticas Públicas, do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional e do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos ambos da Universidade de Brasília. Dirige o Grupo de Pesquisa em Instrumentos e Tecnologias de Gestão(2010-) e Public Intelligence Laboratory (2018-). Foi Presidente da Associação de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas - ANEPCP - 2015-2017. Dirigiu o Departamento de Gestão de Políticas Públicas (2014-2017). Coordenou as pesquisas: Instrumentos Participativos de Gestão no Sistema Único de Saúde; Gestão e Governança no Sistema Único de Saúde - Analisando os Relatórios Anuais de Gestão no SUS. Coordena atualmente as pesquisas: Governança nas Instituições de Educação Superior e Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde - aprimoramento da articulação e cooperação interfederativa para análise, estudos e apoio ao planejamento, regionalização e articulação entre os entes federados frente à gestão do SUS. Seus principais interesses de pesquisa são gestão e governança; desenvolvimento e transferência de instrumentos e tecnologias para instituições públicas, e planejamento estratégico para organizações públicas e sociais. Seu último artigo é Gestão, Custos e Governança Pública - Desenvolvimento Nacional Baseado em Public Intelligence (PI) - 

José Marilson Martins Dantas 

Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília, ex-integrante da equipe de custos da STN- Secretaria do tesouro Nacional. Tem experiência na área de Administração e contabilidade pública, atuando principalmente com Custos e Governança aplicada ao setor público. Gestor do programa de pesquisa e extensão da UnB na implementação de disseminação da cultura de Custos e Governança no Executivo, Legislativo e Judiciário nos Municípios, Estados e na União, por meio do sistema SICGESP e RECASP. Desenvolve atividades relacionadas a Inovação e ao desenvolvimento de projeto e produtos inovadores. Possui doutorado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade de Brasília-UnB (2013), mestrado em MESTRADO EM CONTROLADORIA E CONTABILIDADE pela Universidade de São Paulo-USP (2002) e graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS,

18h
Encerramento

26 de novembro


09h
Marketing de Relacionamento Digital-Palestrante Rodrigo Gadelha-Eleito o Social Media do Ano

Rodrigo Gadelha

Com mais de 20 anos de experiência no Mercado Publicitário e Político, premiado no país, participou de campanhas no Brasil e no mundo. Especialista em Marketing Digital Estrategista Digital Doutorando em Psicologia Social. Eleito o Profissional de Social Media do ano em 2018 – ABComm Doutorando em Psicologia Social CEO da RG OrganiC COMPETÊNCIAS E ESPECIALIDADES Branding Digital Planejamento Estratégico Digital CRM – Customer Relationship Management Programas de Fidelidade Brand Management Market Diagnostics Marketing Político Digital.

 

 

10h
Pacto Federativo/Reforma Tributária/PEC 48-2019

Convidados: Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro e Deputado Federal Eduardo Bismarck

12h
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável-ODS

Palestrantes convidados: Ieva Lazareviciute/Coordenadora de Desenvolvimento Territorial do PNUD e Gilmar Dominici- Secretário Executivo da ABM

13h
Encerramento

27 de novembro


09h
Caixa Econômica Federal-O Financiamento e a importância das Câmaras Municipais nesse processo

Palestrante: Rafael Eduardo de Melo Leite

 

Gerente de Clientes e Negócios da Gerência Nacional de Produtos de Saneamento e Infraestrutura da Caixa

11h
PEC 188/2019- Reforma Administrativo e Extinção dos Municípios

Convidados: Senador Eduardo Gomes-Representante do Governo do Congresso Nacional-Deputado Domingos Sávios e  Representante das Entidades de Municípios: ABM, FNP, CNM .

12h
12:h00- Tema: A importância das Escolas do Legislativo para as Câmaras Municipais-

Convidado: João Maria de Lima:Diretor da Escola da Assembleia do RN,Diretor da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - Região Nordeste,Conselheiro Estadual de Educação RN e Doutorando em Educação

13h
Encerramento

28 de novembro


09h
Eleições 2020-Condutas Vedadas aos Vereadores, Prefeitos e Agentes Públicos no período eleitoral - Palestrante: Eduardo Damian Duarte-OAB Nacional

Eduardo Damian Duarte

 

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2000). Especialização em Direito Médico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Mestrado em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2019)

10h
Diário Eletrônico das Câmaras Municipais-DOCAM

O Diário Oficial das Câmaras (DOCAM)

O DOCAM é um produto da ABRACAM, veículo de comunicação online que cumpre a função de garantir a transparência e o controle dos atos do Poder Legislativo. As Câmaras só podem editar leis e outros atos normativos, fazer contratações, abrir editais, fazer comunicados, nomear funcionários, entre outros, desde que haja a devida publicidade de tais atos, fazendo com que sejam comunicados a população como um todo. Através deste meio de comunicação é dado conhecimento e publicidade a todos os atos do poder legislativo por meio online

10h30
Premiação de Câmaras Municipais-Eficiência de Gestão

 

Em comemoração aos nossos 20 anos, instituimos o prêmio ABRACAM EFICIÊNCIA DE GESTÃO/2019, a ser entregue aos presidentes cujas Câmaras se destacaram neste quesito.

11h
Projeto de Sustentabilidade ECO-Câmara

Palestrantes: Luiz Vicente da Costa Braga -Eco-Câmara

O Ecocâmara foi criado inicialmente em 2003 como Grupo de Trabalho responsável pela implantação e supervisão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Casa (PGRS), instituído pelo Ato da Mesa nº 129/2002

Em 2010, a Portaria nº 336 da Diretoria Geral aprovou a Política Socioambiental da Câmara dos Deputados e estabeleceu como competências do Ecocâmara: o assessoramento e monitoramento das ações socioambientais de forma integrada com os diversos setores da Casa. 

Ato da Mesa nº79/2019 define o Ecocâmara atualmente como sendo o Serviço de Sustentabilidade da Câmara dos Deputados na estrutura administrativa da Diretoria Geral. O Serviço atuará no planejamento, articulação e acompanhamento de ações voltadas à execução da sustentabilidade na gestão da Casa. 

Ao longo de 16 anos o Ecocâmara, em parceria com diversas unidades administrativas, vem realizando projetos que promovem a educação para sustentabilidade, a racionalização do consumo de recursos pelos servidores da Casa e o desenvolvimento de projetos e ações sustentáveis, servindo

13h
Encerramento