12º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais
- Data
- 25 de Novembro de 2019 a 28 de Novembro de 2019
- Local do Evento
- Brasília/DF
Detalhes do evento
O Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, realizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais(ABRACAM) está na sua 12ª edição e será realizado em Brasília/DF. O principal objetivo do evento, é debater os principais assuntos de interesse do Pode Legislativo Municipal e os temas de grande relevância no cenário Político Nacional.
Temas importantes como:Pacto Federativo, Reforma Tributária e Recursos para o seu Município serão abordados.
Vagas limitadas
Data: 25 a 28 de Novembro de 2019
Local: Carlton Hotel – SHS -Bloco G - Asa Sul, DF, 70322-913
Brasília- DF
Contato: (61) 3322-0049
ABRACAM 20 ANOS. UMA HISTÓRIA DE CONQUISTAS
INSCRIÇÕES:
Câmaras não filiadas ____________________________ R$ 500,00 cada participante
Câmaras filiadas_______________________R$ 350,00 cada participante
Formas de pagamentos
Transferência bancária
Dados Bancários: Associação Brasileira de Câmaras Municipais-ABRACAM
CNPJ: 03.047.782/0001-02
Conta: Banco do Brasil: Agencia :0539-8 - Conta Corrente:9289-4
OBS: Após a transferência bancária, favor enviar o comprovante com a identificação do participante para o e-mail:evento@abracambrasil.org.br
Boleto Bancário
Enviar solicitação de boleto para o e-mail:financeiro.abracam@gmail.com, com o assunto: Boleto/Nota:12º Congresso-Munícipio/UF, informando a quantidade de inscritos, CNPJ da Câmara, endereço completo e telefone de contato
Patrocínio
Programação
25 de novembro
Antonio Flávio Testa
Possui graduação em Sociologia pela Universidade de Brasília (1978), graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília (1977), graduação em Antropologia pela Universidade de Brasília (1980), especialização em Planejamento Estratégico pelo Centro de Estudos Estratégicos da Presidência (1982), especialização em Planejamento Urbano pela Universidade de Brasília (1983), especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (1986), especialização em Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa (1999), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1994) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1999). Atualmente é Assessor Técnico do Senado Federal, pesquisador da Universidade de Brasília, pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, professor do Instituto Legislativo Brasileiro, professor da Escola Superior de Administração e professor/consultor da Fundação Getúlio Vargas em comunicação organizacional, marketing de serviços, endomarketing, planejamento estratégico, planejamento organizacional, cultura organizacional e poder, gestão de pessoas. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia das Organizações, atuando principalmente nos seguintes temas: Liderança e Perfis Competitivos, Gestão Pública, Cidadania, Democracia, Invasão de Privacidade, Internet e Inclusão Digital. Também atua nas áreas de segurança pública e violência social e conflitos organizacionais. E atua como analista político, acompanhando a dinâmica do congresso nacional, com ênfase no Senado Federal.
Magda de Lima Lúcio
Docente do Departamento de Gestão de Políticas Públicas, do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional e do Programa de Pós Graduação em Direitos Humanos ambos da Universidade de Brasília. Dirige o Grupo de Pesquisa em Instrumentos e Tecnologias de Gestão(2010-) e Public Intelligence Laboratory (2018-). Foi Presidente da Associação de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas - ANEPCP - 2015-2017. Dirigiu o Departamento de Gestão de Políticas Públicas (2014-2017). Coordenou as pesquisas: Instrumentos Participativos de Gestão no Sistema Único de Saúde; Gestão e Governança no Sistema Único de Saúde - Analisando os Relatórios Anuais de Gestão no SUS. Coordena atualmente as pesquisas: Governança nas Instituições de Educação Superior e Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde - aprimoramento da articulação e cooperação interfederativa para análise, estudos e apoio ao planejamento, regionalização e articulação entre os entes federados frente à gestão do SUS. Seus principais interesses de pesquisa são gestão e governança; desenvolvimento e transferência de instrumentos e tecnologias para instituições públicas, e planejamento estratégico para organizações públicas e sociais. Seu último artigo é Gestão, Custos e Governança Pública - Desenvolvimento Nacional Baseado em Public Intelligence (PI) -
José Marilson Martins Dantas
Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília, ex-integrante da equipe de custos da STN- Secretaria do tesouro Nacional. Tem experiência na área de Administração e contabilidade pública, atuando principalmente com Custos e Governança aplicada ao setor público. Gestor do programa de pesquisa e extensão da UnB na implementação de disseminação da cultura de Custos e Governança no Executivo, Legislativo e Judiciário nos Municípios, Estados e na União, por meio do sistema SICGESP e RECASP. Desenvolve atividades relacionadas a Inovação e ao desenvolvimento de projeto e produtos inovadores. Possui doutorado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade de Brasília-UnB (2013), mestrado em MESTRADO EM CONTROLADORIA E CONTABILIDADE pela Universidade de São Paulo-USP (2002) e graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS,
26 de novembro
Rodrigo Gadelha
Com mais de 20 anos de experiência no Mercado Publicitário e Político, premiado no país, participou de campanhas no Brasil e no mundo. Especialista em Marketing Digital Estrategista Digital Doutorando em Psicologia Social. Eleito o Profissional de Social Media do ano em 2018 – ABComm Doutorando em Psicologia Social CEO da RG OrganiC COMPETÊNCIAS E ESPECIALIDADES Branding Digital Planejamento Estratégico Digital CRM – Customer Relationship Management Programas de Fidelidade Brand Management Market Diagnostics Marketing Político Digital.
Convidados: Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro e Deputado Federal Eduardo Bismarck
Palestrantes convidados: Ieva Lazareviciute/Coordenadora de Desenvolvimento Territorial do PNUD e Gilmar Dominici- Secretário Executivo da ABM
27 de novembro
Palestrante: Rafael Eduardo de Melo Leite
Gerente de Clientes e Negócios da Gerência Nacional de Produtos de Saneamento e Infraestrutura da Caixa
Convidados: Senador Eduardo Gomes-Representante do Governo do Congresso Nacional-Deputado Domingos Sávios e Representante das Entidades de Municípios: ABM, FNP, CNM .
Convidado: João Maria de Lima:Diretor da Escola da Assembleia do RN,Diretor da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - Região Nordeste,Conselheiro Estadual de Educação RN e Doutorando em Educação
28 de novembro
Eduardo Damian Duarte
Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2000). Especialização em Direito Médico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Mestrado em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2019)
O Diário Oficial das Câmaras (DOCAM)
O DOCAM é um produto da ABRACAM, veículo de comunicação online que cumpre a função de garantir a transparência e o controle dos atos do Poder Legislativo. As Câmaras só podem editar leis e outros atos normativos, fazer contratações, abrir editais, fazer comunicados, nomear funcionários, entre outros, desde que haja a devida publicidade de tais atos, fazendo com que sejam comunicados a população como um todo. Através deste meio de comunicação é dado conhecimento e publicidade a todos os atos do poder legislativo por meio online
Em comemoração aos nossos 20 anos, instituimos o prêmio ABRACAM EFICIÊNCIA DE GESTÃO/2019, a ser entregue aos presidentes cujas Câmaras se destacaram neste quesito.
Palestrantes: Luiz Vicente da Costa Braga -Eco-Câmara
O Ecocâmara foi criado inicialmente em 2003 como Grupo de Trabalho responsável pela implantação e supervisão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Casa (PGRS), instituído pelo Ato da Mesa nº 129/2002.
Em 2010, a Portaria nº 336 da Diretoria Geral aprovou a Política Socioambiental da Câmara dos Deputados e estabeleceu como competências do Ecocâmara: o assessoramento e monitoramento das ações socioambientais de forma integrada com os diversos setores da Casa.
O Ato da Mesa nº79/2019 define o Ecocâmara atualmente como sendo o Serviço de Sustentabilidade da Câmara dos Deputados na estrutura administrativa da Diretoria Geral. O Serviço atuará no planejamento, articulação e acompanhamento de ações voltadas à execução da sustentabilidade na gestão da Casa.
Ao longo de 16 anos o Ecocâmara, em parceria com diversas unidades administrativas, vem realizando projetos que promovem a educação para sustentabilidade, a racionalização do consumo de recursos pelos servidores da Casa e o desenvolvimento de projetos e ações sustentáveis, servindo