Nota de Repúdio - Contra o Jornalista Eduardo Oinegue e a TV Bandeirante

                                      Nota de Repúdio

                           Contra o Jornalista Eduardo Oinegue e a TV Bandeirante

A ABRACAM (Associação Brasileira de Câmaras Municipais), vem por este ato, manifestar o seu descontentamento e repúdio com o comentário maldoso, leviano e irresponsável do jornalista e apresentador do Jornal da Band, senhor Eduardo Oinegue Fulfaro, veiculado em rede nacional  no dia 05 de novembro de 2019. 

“Uma ideia brilhante, cada Cidade pequena dessa sem recurso que é fechada, é um prefeito a menos, é um monte de secretário a menos e o melhor, uma Câmara de Vereadores a menos. Vereador é aquele tipo de animal que se um dia disserem para você que está em extinção fica quietinho que vai que ele desaparece de vez”

Esta atitude do jornalista, diga-se de passagem, jamais vista no mundo jornalístico, é abominável, é uma exorbitância de proporções gigantescas, que fere de morte a democracia brasileira.

Vereador vem do verbo verear, significa a pessoa que vereia, que cuida do bem estar de um cidadão e sobretudo fiscaliza o uso do dinheiro público.  Importante registrar que o estado brasileiro é composto de três poderes, em três esferas. Em nível municipal o poder legislativo é representado pela Câmara Municipal, composta de Vereadores eleitos pelo povo. Como se vê o vereador é o político primeiro, o que tem contato mais estreito com o cidadão, portanto além de cumprir com suas funções precípuas, ele é, sem sobra de dúvidas um agente de transformação social.

Agredir um vereador é o mesmo que agredir e desrespeitar o povo brasileiro. Comparar o vereador como animal em extinção é repugnante e caracteriza um CRIME, DANOS MORAIS  E PASSIVO DE INDENIZAÇÃO.

Desta forma conclamo a todas as Câmaras Municipais que aprovem Moção de Repúdio contra o jornalista Eduardo Oinegue e a TV Bandeirantes. Recomendamos ainda que todos os vereadores entrem com ação judicial  requerendo a reparação dos danos morais causados à classe.

                                       Rogério Rodrigues da Silva

                                 Presidente Nacional da ABRACAM